Home Mercado da Bola Mercado da bola: astro da seleção da Inglaterra recusa duplicar salário no Borussia Dortmund

Mercado da bola: astro da seleção da Inglaterra recusa duplicar salário no Borussia Dortmund

Talentoso meio-campista Jude Bellingham, alvo do Liverpool e do Real Madrid, teria rejeitado proposta generosa do clube alemão

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Um dos nomes mais falados no momento na Europa é o jovem e talentosos Jude Bellingham, de 19 anos. O meio-campista do Borussia Dortmund está sendo acompanhado de perto por vários gigantes do continente e deve protagonizar uma transferência histórica na próxima janela de transferências, no final dessa temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de a sua saída estar sendo mencionada como extremamente provável pelos jornais da Europa, o Borussia Dortmund ainda não desistiu de manter o seu jogador. Com isso, o clube alemão está tentando renovar o contrato do inglês.

Segundo informações do jornal inglês “The Sun”, o Borussia Dortmund teria oferecido um contrato de cinco anos a Jude Bellingham, inclusive dobrando o seu salário, tornando-o dessa forma o jogador mais bem pago de todo o plantel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, ainda segundo as informações, o meio-campista inglês teria rejeitado a oferta do Borussia Dortmund. Essa decisão do jogador, além de chamar a atenção, também mostra que a sua saída do clube alemão deve ser realmente questão de tempo e ele não pretende ficar muito tempo mais por ali.

Liverpool e Real Madrid lideram busca por jogador do Borussia Dortmund

Nos últimos meses, várias equipes tem se mantido na perseguição à Jude Bellingham. Entre os vários nomes citados, os que se mantiveram na liderança são Liverpool e Real Madrid. O clube espanhol, em especial, tem sido citado como o favorito a contratar o inglês no final dessa temporada.

Devido ao talento que o meio-campista tem e a ser considerado por muitos como um dos melhores jogadores do mundo no futuro, os dois clubes devem se manter disputando Jude Bellingham até que o atleta decida o seu destino. A negociação por ele deve envolver uma transferência de uma quantia superior a 100 milhões de euros, segundo informam jornais da Europa.

PUBLICIDADE
Better Collective