Home Futebol Mundial de Clubes: saiba como assistir ao sorteio AO VIVO

Mundial de Clubes: saiba como assistir ao sorteio AO VIVO

Flamengo volta a participar do torneio neste ano, podendo enfrentar o Real Madrid

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Mundial de Clubes, que começa no dia 1º de fevereiro de 2023, e será realizado no Marrocos, terá seus confrontos sorteados nesta sexta-feira (13), e já gera expectativa dos torcedores do Flamengo, que volta à competição para tentar a conquista do segundo título mundial – já levou o torneio, em outro formato, em 1981.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O torcedor do Flamengo que quiser acompanhar o sorteio do Mundial de Clubes poderá assistir à transmissão que será feita pelo site oficial da Fifa. A entidade máxima do futebol deixará canal aberto em sua plataforma para que todos possam acompanhar o chaveamento do Mundial.

Times definidos para o Mundial de Clubes

O torneio, que será disputado no Marrocos, já tem seu primeiro jogo definido, independentemente do sorteio. O enfrentamento de estreia da competição será entre o Al Ahly, do Egito, vice-campeão da Liga dos Campeões da África, encara o Auckland City, da Nova Zelândia, campeão da Oceania.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A disputa chama a atenção, já que não terá o representante do país-sede. Isso porque o Wydad Casablanca foi o campeão da Liga dos Campeões da África e fará uso da vaga continental, ou seja, pulará já para a fase seguinte do Mundial, deixando a vaga no jogo de estreia para o time egípcio, que perdeu a decisão africana.

Os outros times também já estão definidos. Serão eles, além do Flamengo, campeão da Libertadores, também o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões, o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, campeão da Concachampions, a Liga dos Campeões da Concacaf, e o último definido foi o Al Hilal, que chega ao torneio após um imbróglio.

Isso porque por conta das datas, o time saudita, campeão asiático em 2021, herdará a vaga, já que a decisão da Liga dos Campeões da Ásia 2022 só será após a disputa do Mundial.

PUBLICIDADE
Better Collective