Napoli e Juventus se enfrentaram nesta sexta-feira (13), pelo Campeonato Italiano. No duelo, que aconteceu no Estádio Diego Armando Maradona, a equipe da casa aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre a Vecchia Signora. Com o resultado, a equipe comandada por Luciano Spalletti não só massacrou o atual vice-líder do torneio, como também abriu 10 pontos de vantagem.
Agora, o Napoli tem 47 pontos e está muito perto de ser campeão italiano, os times mais próximos do líder são a Juventus com 37 pontos e o Milan, também com 37 pontos.
O jogo
Em noite inspirada da dupla de ataque formada por Osimhen e Kvaratskhelia, o Napoli encaminhou a conquista da Serie A após uma apresentação irretocável.
O primeiro tento da partida saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Kvaratskhelia chutou e no rebote Osimhen abriu o placar para os mandantes. Na sequência foi a vez da Juventus, que respondeu com Di Maria. No entanto, o argentino chutou para fora.
Kvaratskhelia e Osimhen foram responsáveis por grandes momentos dos mandantes. O Napoli chegou ao segundo gol, quando o camisa 9 tocou para o ponta, que finalizou com sucesso. A equipe visitante não desanimou e conseguiu descontar no marcador, com Di Maria que chutou no canto do gol de Meret.
No segundo tempo, o Napoli voltou determinado a ampliar a sua vantagem. Aos 10 minutos da etapa, Amir Rrahmani chutou para a meta adversária. Sem chances para o goleiro.
A goleada foi decretada por Osimhen, que garantiu o seu segundo tento na partida após um cruzamento. Por fim, Elmas finalizou na área para lacrar o marcador: 5 a 1.
Obviamente, o time da Juventus não esperava por um resultado tão dilatado. A questão é que o Napoli vem fazendo uma campanha cada vez mais consolidada, enquanto o time de Allegri, apesar de ter feito oito jogos sem levar gols, não pareceu capaz de encarar o futebol praticado pelo veloz e elétrico time napolitano, o qual está cada vez mais perto de conquistar o Scudetto.
A última vez que o Napoli venceu o campeonato italiano foi na temporada 1989-1990 sob a batuta de Maradona, que hoje dá nome ao estádio da equipe, o qual viveu uma noite inesquecível hoje.

