Em seu segundo jogo após o início do ano, Neymar não conseguiu ter uma boa atuação em Rennes x PSG. Escalado no ataque ao lado de Messi, o brasileiro esteve pouco inspirado e lidou com fortes críticas, já que a equipe de Christophe Galtier foi derrotada por 1 a 0. Dessa forma, o diário L’Equipe, ao analisar o desempenho do camisa 10, deu uma nota 3.
“Como contra o Angers, no meio da semana, o brasileiro veio muito para baixo (do campo) procurando bolas e tentou muitas vezes fazer a diferença sozinho. O resultado foi que ele perdeu bolas em áreas difíceis e quase nunca causou perigo na área do Rennes. Uma exibição preocupante um mês antes de encarar o Bayern“, descreveu o jornal.
Além do periódico, o jornalista Daniel Riolo, desafeto de Neymar na França, adotou um discurso duro contra o atacante. Como o jogador foi comprado por 222 milhões de euros, sendo o nome mais caro da história, sua trajetória no PSG acabou sendo associada ao maior fracasso do futebol.
“Será que a gente percebe que o Neymar , em termos de contratações e salário, é o maior fracasso da história do futebol? Não consigo pensar em um fracasso maior pelo que custou, é horrível. Ele esteve bem em dois jogos do mata-mata da Champions, não significa que ele vai salvar sua vida.“, afirmou o profissional da RMC Sport.
“Ele zombou de todos os torcedores do PSG fazendo uma boa meia-temporada porque tinha uma Copa do Mundo para se preparar. Em termos de contratação, transferência e salário, é o maior fracasso da história do futebol.”, completou.
Na atual temporada, Neymar disputou 23 jogos, anotando 15 gols e fornecendo 13 assistências. Apesar dos ótimos números, a má fase após a Copa do Mundo pode acabar motivando mais críticas na imprensa francesa.
🥇 @PSGbrasil
— Ligue 1 Português (@Ligue1_POR) January 15, 2023
🥈 @RCLens
🥉 @OM_Portugues
O primeiro turno está encerrado! Após 1⃣9⃣ rodadas, a tabela do campeonato termina assim 👇#Ligue1UberEats pic.twitter.com/CW3LhgnDdR

