Home Futebol Neymar perde moral e vira alvo de críticas por fase no PSG: “Maior fracasso da história do futebol”

Neymar perde moral e vira alvo de críticas por fase no PSG: “Maior fracasso da história do futebol”

Craque passou em branco e não foi perdoado após derrota do time parisiense no Campeonato Francês

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em seu segundo jogo após o início do ano, Neymar não conseguiu ter uma boa atuação em Rennes x PSG. Escalado no ataque ao lado de Messi, o brasileiro esteve pouco inspirado e lidou com fortes críticas, já que a equipe de Christophe Galtier foi derrotada por 1 a 0. Dessa forma, o diário L’Equipe, ao analisar o desempenho do camisa 10, deu uma nota 3.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como contra o Angers, no meio da semana, o brasileiro veio muito para baixo (do campo) procurando bolas e tentou muitas vezes fazer a diferença sozinho. O resultado foi que ele perdeu bolas em áreas difíceis e quase nunca causou perigo na área do Rennes. Uma exibição preocupante um mês antes de encarar o Bayern“, descreveu o jornal.

Além do periódico, o jornalista Daniel Riolo, desafeto de Neymar na França, adotou um discurso duro contra o atacante. Como o jogador foi comprado por 222 milhões de euros, sendo o nome mais caro da história, sua trajetória no PSG acabou sendo associada ao maior fracasso do futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Será que a gente percebe que o Neymar , em termos de contratações e salário, é o maior fracasso da história do futebol? Não consigo pensar em um fracasso maior pelo que custou, é horrível. Ele esteve bem em dois jogos do mata-mata da Champions, não significa que ele vai salvar sua vida.“, afirmou o profissional da RMC Sport.

“Ele zombou de todos os torcedores do PSG fazendo uma boa meia-temporada porque tinha uma Copa do Mundo para se preparar. Em termos de contratação, transferência e salário, é o maior fracasso da história do futebol.”, completou.

Na atual temporada, Neymar disputou 23 jogos, anotando 15 gols e fornecendo 13 assistências. Apesar dos ótimos números, a má fase após a Copa do Mundo pode acabar motivando mais críticas na imprensa francesa.

PUBLICIDADE
Better Collective