Home Futebol Palmeiras abre Copinha com vitória consistente contra a Juazeirense

Palmeiras abre Copinha com vitória consistente contra a Juazeirense

Verdão parou em boas defesas do goleiro adversário, que evitou um placar ainda mais elástico no interior paulista

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Atual campeão da Copinha, o Palmeiras debutou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta terça-feira (03), batendo a Juazeirense pelo placar de 2 a 0, em São José do Rio Preto. Pedro Lima e Ruan Ribeiro anotaram os tentos da partida, válida pelo Grupo 3.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na chave do Palmeiras, o América-SP substitui o Santana, do Amapá, que acabou desistindo da competição. Em um primeiro momento, a Federação Paulista de Futebol daria os três pontos para todos os outros times da chave, mas depois declinou, colocando o time alvirrubro na disputa. O América, inclusive, que perdeu para o Rio de Preto nesta segunda, é o próximo adversário do alviverde paulista, em jogo marcado para a sexta (06), às 19h30.

O JOGO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras abriu a partida pressionando a Juazeirense, e não precisou de muito tempo para abrir contagem. Aos 10 minutos, Luis Guilherme foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Pedro Lima abrir contagem, em cabeçada forte no canto do goleiro.

Apesar do gol sofrido, o time baiano não sentiu o baque, e teve uma oportunidade clara de empatar o duelo. Aos 17 minutos, Diego Costa aproveitou um erro defensivo do Palmeiras para sair na cara do gol palestrino, no entanto, foi travado por Henri na hora do arremate.

Um minuto depois, aos 18, David Kauan foi calçado dentro da área, e a penalidade foi anotada a favor do Palmeiras. Ruan Ribeiro foi para a batida e ampliou para o atual campeão da Copinha.

PUBLICIDADE

O próprio Diego Costa, que havia perdido uma chance clara minutos antes, seguiu dando trabalho para a defensiva alviverde, e sofreu penalidade aos 22. Ele mesmo foi para a batida e desperdiçou a oportunidade de descontar, parando no goleiro Aranha.

PUBLICIDADE

Na volta do intervalo, o Palmeiras criou jogadas perigosas e que esbarraram em boas intervenções do goleiro Vinicius, que defendeu uma finalização de Luis Guilherme e posteriormente parou Pedro Lima, garantindo a manutenção do marcador.

FICHA TÉCNICA: Palmeiras x Juazeirense

Copa São Paulo de Futebol Junior (Copinha)

Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP)

Data/Horário: 03 de janeiro de 2023, 19h30

PUBLICIDADE
Better Collective