Depois de uma bela campanha no Brasileirão, o Palmeiras retornou aos gramados neste sábado (14), para enfrentar o São Bento, em jogo válido pela primeira rodada do Paulistão, no Allianz Parque. Em campo, o Verdão obteve boas oportunidades, mas ficou no empate em 0 a 0.
A equipe de Abel Diniz apresentou superioridade no decorrer do jogo, o que garantiu boas chances durante os 90 minutos. . Enquanto o Palmeiras atacava e falhava em suas finalizações, o São Bento buscava jogadas em contra-ataque.
Primeiro tempo
O primeiro lance de perigo aconteceu no início da etapa inicial e partiu do time de Sorocaba. Em uma rápida jogada, Léo Silva cabeceou para a meta Alviverde, forçando Weverton a fazer uma boa defesa.
Depois da ameaça, o Palmeiras arriscou no campo ofensivo e abriu o placar com Jailson, aos 10 minutos do primeiro tempo. No entanto, o lance gerou polêmica e acabou sendo anulado devido a um impedimento. Outra oportunidade desperdiçada aconteceu aos 20,’ quando Rony efetuou uma boa jogada para a defesa de Zé Carlos.
Em busca da decisão o Palmeiras chegou perto em uma cobrança de escanteio. Raphael Veiga entregou a pelota para Gustavo Gómez, que carimbou o travessão. No último lance, Endrick arriscou de fora da área, sem sucesso.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Palmeiras continuou com o domínio da partida. O Verdão tentou progredir, mas encontrou uma série de obstáculos na defesa do São Bento. No início da etapa, Dudu tentou arquitetar uma tabela com Endrick, mas foi neutralizado pela zaga sorocabana.
Aos 21 minutos, Lucas Lima cobrou falta para o São Bento na intermediária, o que não trouxe grandes dificuldades para a defesa de Weverton. Como resposta, Rony dominou e efetuou um cruzamento para Endrick, que foi cortado mais uma vez pelos zagueiros.
O Palmeiras ainda tentou com Vanderlan, que inverteu a jogada para Dudu. O craque ajeitou para Gabriel Menino, que chutou para fora. O São Bento tentou sair do campo defensivo com Iago Dias, que sofreu uma falta na altura do meio campo.
No final do jogo, Gabriel Menino cobrou falta na segunda trave e Dudu, que estava sem marcação, tocou para abrir, o que gerou polêmica. A arbitragem analisou o VAR e atestou impedimento.
Por fim, o Verdão ainda arriscou com Zé Rafael, que soltou uma bomba no travessão. Placar final, 0 a 0.

