Home Futebol Palmeiras hoje: dupla fica mais perto de sair do clube

Palmeiras hoje: dupla fica mais perto de sair do clube

Clube campeão da última edição do Brasileirão Série A ainda não anunciou a chegada de reforços para a temporada de 2023

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Ainda sem anunciar reforços para 2023, o Palmeiras pode perder mais duas peças do seu plantel para o futebol internacional. Os boatos envolvem as saídas de um atacante, cuja situação parece estar bastante avançada com outra equipe, e um volante, pedido na seleção brasileira e pretendido por duas potências do futebol europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O caso que mais evoluiu nos últimos dias foi o do uruguaio Merentiel, que está no clube desde julho do ano passado, mas que não se firmou como titular do time de Abel Ferreira. O seu provável destino é o Colo-Colo, do Chile, no formato de empréstimo por uma temporada. O Alviverde já teria concordado com os termos e liberado o atleta.

Segundo as informações obtidas pelo jornalista Jorge Nicola, existe a possibilidade do estrangeiro se apresentar na sua nova casa nos próximos dias para a realização de exames médicos. Desde que chegou ao Brasil, ele esteve presente em apenas dez jogos, sendo dois deles na condição de titular e marcando somente dois gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Danilo também pode sair do Palmeiras

Já o volante que pode estar de saída do Palmeiras é o xodó da torcida, Danilo, com passagens pela categoria de base da equipe. Rumores apontam que os dois clubes interessados em tê-lo no plantel são o Real Betis, atual 6º colocado na La Liga, e o Barcelona, líder da competição com um dos elencos mais caros da Europa.

O detalhe curioso deste negócio é que ambos os times estariam planejando uma parceria para contar com o brasileiro. No formato sugerido, os representantes da Andaluzia ficariam com o atleta por um período de adaptação e, posteriormente, seria catapultado para o Barça. Mônaco e Arsenal são outros que correm por fora na disputa.

Better Collective