O Palmeiras oficializou na última segunda-feira (02) a renovação contratual da goleira Amanda. Campeã da Libertadores e do Paulistão em seu primeiro ano de clube, ela teve vínculo estendido até o final de 2023. A arqueira assumiu a condição de titular um pouco antes da disputa da Libertadores, em Quito, no Equador.
No seu primeiro jogo no torneio sul-americano, Amanda Souza esbarrou em um problema de lesão, tendo sofrido uma entorse no joelho, e perdeu alguns compromissos na temporada, retornando apenas no triunfo diante da Ferroviária por 1 a 0, em confronto do Campeonato Paulista.
Natural de Franca, em São Paulo, Amanda cresceu em uma família de apaixonados por futebol, e uma das irmãs chegou a atuar como zagueira. Essa posição foi o primeiro desafio da goleira no início da carreira, mas depois de uma lesão da arqueira do Francana, ela assumiu a vaga e não saiu mais.
Com a camisa do Palmeiras, Amanda computou 16 partidas, tendo faturado a Libertadores e o Paulistão, com direito a brilho na decisão do estadual, praticando ótimas defesas. Antes de chegar ao Verdão, Amanda passou pelo Atlético-MG, onde teve uma trajetória vitoriosa, com título na Libertadores (2014) e dois Mineiros (2020 e 2021).
Pelo Verdão, a arqueira participou de 16 duelos e foi campeã da Libertadores e do Campeonato Paulista no ano passado. Na final do estadual, aliás, a camisa 1 se destacou com grandes defesas.
🧤✍️
Nossa goleira Amanda Souza renovou contrato e seguirá defendendo o Verdão na temporada de 2023. Que seja mais um ano de sucesso 🐷 ➤ https://t.co/CsLuQOOXac#AvantiPalestrinas pic.twitter.com/8ALKEG0Whv
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) January 2, 2023
PALMEIRAS ANUNCIA REFORÇO
Além da renovação de Amanda, o time palestrino anunciou nesta segunda a contratação da atacante Yamila Rodríguez, jovem jogadora que foi destaque com a camisa do Boca Juniors nas últimas temporadas, e acumula passagens pela seleção da Argentina.

