O Liverpool tropeçou para o Brentford nessa segunda-feira (2), em jogo válido pela Premier League, no Estádio GTech Community. Em campo, os Bees venceram os Reds por 3 a 1, com gols de Konaté (contra), Wissa e Mbeumo. Oxland-Chamberlain diminuiu para o Liverpool.
O grande destaque da partida foi o jogo aéreo dos donos da casa, o que dificultou o trabalho dos Reds em campo. O primeiro tento do Brentford saiu após uma cobrança de escanteio, em um gol contra de Konaté. Os Bees ainda tiveram outros dois tentos que foram anulados na mesma situação.
Os Reds demonstraram grande apatia no primeiro tempo e foi dessa forma, que o Brentford ampliou com Wissa. Após um cruzamento na área, o atleta cabeceou direto para a meta do brasileiro Alisson, que não conseguiu evitar o gol.
O segundo tempo apresentou um maior domínio entre as equipes e foi nesse contexto, que o Liverpool chegou com perigo com Darwin Núñez. Após lançamento em profundidade, o uruguaio estufou as redes ao entrar na área, porém o lance foi anulado devido a um impedimento.
O gol de honra do time visitante saiu dos pés de Oxland-Chamberlain, que recebeu um cruzamento de Arnold na área. Apesar do progresso e pressão, o Bentford conseguiu suportar as adversidades e definiu com Mbeumo, que marcou após ganhar uma dividada com Konaté.
O tropeço diante do Brentford coloca o Liverpool na sexta colocação da Premier League, com 28 pontos e distante da zona de Champions League. Em relação aos donos da casa, os Bees chegam aos 26 pontos e se aproximam do time do técnico Jurgen Klopp.

