O atacante Lionel Messi deve ganhar um novo contrato com o PSG nos próximos dias, segundo o jornal espanhol Marca publicou nesta terça-feira. O atleta tem vínculo apenas até junho de 2023, tendo passados dois anos da assinatura do primeiro acordo.
Agora, já há conversas para que o PSG ofereça ao camisa 30 uma renovação com pompas de “campeão do mundo”, restando definir apenas a duração do novo contrato, sendo de mais um ou dois anos, e o valor do novo salário de Messi no clube.
O próprio jornal publicou que a proposta que será feita pelo PSG é “impossível de ser rejeitada”. Messi também estaria disposto a seguir jogando no PSG, já que sua família está feliz e adaptada a Paris, além de se sentir bem junto ao elenco do clube.
Messi no PSG
Lionel Messi não teve um bom primeiro ano no PSG, vendo seus números de gols caírem em relação ao que vinha fazendo no Barcelona. Foram 11 tentos e 14 assistências em 34 jogos pelo time de Paris. Em comparação, foram 38 gols e 12 assistências em 47 partidas em sua última temporada no time catalão.
Porém, em 2022/23, apenas no primeiro semestre, Messi ultrapassou os números de toda sua primeira temporada no PSG. São 12 gols e 14 assistências em apenas 19 jogos.
O camisa 30 chegou à Copa do Mundo com a Argentina em seu melhor momento pela seleção, um ano após ter conquistado seu primeiro título pela equipe nacional, a Copa América 2021, disputad ano Brasil. Na Copa, no Catar, a Argentina começou mal, com derrota para a Arábia Saudita, mas se recuperou e empilhou vitórias, sobre México e Polônia, na primeira fase, e sobre a Austrália, nas oitavas de final. Nas quartas, bateu a Holanda nos pênaltis, e voltou a vencer a Croácia, na semifinal. Na decisão, venceu a França nas penalidades máximas, com Messi marcando dois gols na grande final. Ele foi eleito o craque da Copa do Mundo.

