Não é segredo para ninguém que o PSG é um dos clubes com o plantel mais caro do mundo. Poucas pessoas imaginariam que uma equipe somente acumulara em seu elenco alguns jogadores do planeta, casos de Mbappé, Messi e Neymar, contudo, o gigante francês conseguiu.
Mas qual é o custo de se manter tantos bons jogadores concentrados em um mesmo lugar? Um relatório da “KPMG” revelou que, na temporada passada, em 2021/22, o custo total do PSG com o salário de atletas, treinadores e funcionários alcançou impressionantes 728 milhões de euros.
Somente na última temporada, o PSG arrecadou 670 milhões, ficando com um prejuízo que alcançou 369 milhões de euros e se consolidou como um dos piores da história do esporte.
Esses números impressionantes se tornarão ainda maiores nos próximos anos, quando Mbappé e Messi terão os seus contratos renovados e o francês, em especial, receberá um grande aumento.
Copa do Mundo mostrou a qualidade imensa do elenco do PSG
Se antes já conhecimento comum que o PSG é um dos planteis mais caros do mundo, o Mundial do Catar deixou claro a imensa qualidade dos jogadores que pertencem ao clube. Vários atletas, entre eles Hakimi, Messi e Mbappé, tiveram atuação de alto nível e foram algumas das principais estrelas da competição.
A grande final, aliás, teve como grande protagonistas os dois craques do clube francês, Mbappé, da França, que terminou como artilheiro da competição ao marcar três gols na final e Messi, da Argentina, que foi o líder de assistências e também o melhor jogador da competição.
Além desses, Neymar e Navas, por exemplo, dois dos melhores jogadores do mundo, também estiveram presentes na competição, embora tenham tido atuações muito criticadas durante o Mundial.

