Renato Gaúcho abre o jogo sobre estreia de novo reforço no Grêmio
Tricolor terá um calendário movimentado no próximo mês, com média de dois jogos na semana; time volta a campo na quarta (25)
Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio
Depois do título da Recopa, o Grêmio entrou em campo neste final de semana e bateu o Caxias, no Centenário, por 2 a 1, pelo Gauchão. O embate marcou a estreia de Felipe Carballo como titular da equipe. Contratado na última janela, o jogador já havia entrado por 30 minutos contra contra o São Luiz, e recebeu a oportunidade de iniciar a partida contra o time grená.
Na coletiva após o jogo do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho falou sobre a atuação do seu reforço, e pregou paciência sobre o período de adaptação. Carballo permaneceu em campo contra o Caxias até os 22 minutos da segunda etapa, quando deu lugar a Everton.
“Todos jogadores precisam evoluir bastante. Ele (Carballo) está chegando, está se adaptando, mais cedo ou mais tarde teria que estrear (como titular), assim como outros que terão suas oportunidades. No início, estava um pouco perdido. Deixei ele mais fixo, melhorou um pouco, até porque nossa equipe estava um pouco perdida”, ressaltou Portaluppi sobre o meio-campista uruguaio.
O Grêmio "sofreu" mais do que deveria no sábado, pois ficou sem um marcador forte no meio campo.
Pepê e Carballo são jogadores de segunda função e demoraram pra se acertar na partida.
Villasanti não pode sair do time, principalmente em jogos fora de casa. Villa é titular! pic.twitter.com/qLrt09ZQSt
— Arquibancada Gremista (@arqgremista) January 23, 2023
Mesmo com o resultado positivo atuando em Caxias, Renato questão de destacar que seu time precisa de evolução para a sequência da temporada, com muitos pontos ainda pendentes de um aprimoramento.
“Precisa melhorar bastante coisa, estamos com os pés no chão, mas o mais importante foram os três pontos. Dar os parabéns ao torcedor, nos incentivou. Mas é isso. Campeonato Gaúcho não tem que dar show, tem que ganhar os jogos”, afirmou o técnico do Grêmio.
O próximo compromisso do Tricolor dos Pampas está agendado para quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), diante do Brasil de Pelotas, na Arena, em Porto Alegre.

