Home Futebol Ronaldo revela que Cruzeiro não mandará jogos no Mineirão em 2023 e revela motivo

Ronaldo revela que Cruzeiro não mandará jogos no Mineirão em 2023 e revela motivo

Dono da SAF da Raposa anunciou rompimento com a Minas Arena

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Dono da Saf do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo anunciou na noite desta segunda-feira (23) que rompeu relações com a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, e que não mandará jogos no estádio em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Desde que assumimos a gestão do Cruzeiro, a necessidade de ter um estádio para chamar de nosso, tentamos durante o ano passado inteiro de chegar a uma boa relação com o Mineirão, com a Minas Arena. A Minas Arena não facilitou muita coisa pra gente. A gente entende que poderiam facilitar muito mais coisas, mas dei voto de confiança, principalmente, ao Gabriel (Lima) e ao Enrico (Ambrogini) para que tocassem essa relação com a Minas Arena”, contou o ex-atacante, em live em seu canal na Twitch.

Ronaldo detalhou o motivo para o rompimento com a concessionária e garantiu que o clube, pelo menos neste ano, não atuará no estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As condições (comerciais) sempre foram horríveis para o Cruzeiro. A Minas Arena tem um contrato muito confortável com o governo estadual muito confortável, onde eles praticamente têm todas as armas na mão para fazer negociação boa para eles, e nunca boa para nós. Esse ano estamos rompidos com a Minas Arena, não jogaremos nenhum jogo no Mineirão neste ano, e acho que é um problema importante que o Governo do Estado vai precisar resolver”, comentou.

Ronaldo define a nova “casa” do Cruzeiro

Ronaldo confirmou que entrou em acordo com o América-MG para a Arena Independência ser a casa da equipe até o fim da temporada.

“Esse ano jogaremos todos os jogos como mandante no Independência. Chegamos a um acordo com o América. Será um ano difícil. Pedimos a compreensão do nosso torcedor. O Independência é menor, cabe menos gente, mas as condições foram muito melhores do que as que a Minas Arena nos oferece”, revelou o proprietário da SAF do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

O primeiro duelo agendado para a Arena Independência será contra o Athletic, no próximo sábado, às 10h30, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE
Better Collective