A novela está se encerrando. Assim, um atacante que sempre foi admirado por Rogério Ceni está muito próximo de finalmente ser confirmado pelo São Paulo. Conforme informações do empresário André Cury ao jornalista Lucas Collar, o atacante David está acertando a sua transferência para o Tricolor Paulista. Dessa forma, o acordo será por empréstimo de um ano, com opção de compra junto ao Internacional, dono da maior parte de seus direitos.
Desse modo, David já está em São Paulo e deverá assinar assim que realizar os exames médicos. Inclusive, o atacante foi ausência no treinamento no Beira-Rio na manhã desta segunda-feira (16), por conta das negociações. O interesse do Tricolor Paulista por David é antigo. Afinal, desde o fim do ano passado que o clube do Morumbi mantém conversas com o Internacional para buscar o empréstimo do atacante. Recentemente, Red Bull Bragantino e Coritiba também manifestaram interesse em David.
Técnico do São Paulo trabalhou com David em dois clubes
Contudo, a transação se arrastou nos últimos dias por conta da negativa inicial do São Paulo em pagar uma quantia ao Internacional, que exigia uma compensação financeira para liberar David. Aliás, a intenção do Tricolor Paulista era apenas bancar o salário do jogador, atualmente cerca de 400 mil reais. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Internacional receberá 1,2 milhão à vista do São Paulo por David, que é um pedido de Rogério Ceni, que trabalhou com o atleta no Cruzeiro e no Fortaleza. Assim, o valor da opção de compra é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões, na cotação atual).
David foi contratado pelo Internacional no começo do ano passado, junto ao Fortaleza. Assim, o atacante de 27 anos que será repassado ao São Paulo custou cerca de R$ 11 milhões, mas o desempenho do atleta foi contestado pela torcida colorada. Em 1.968 minutos em campo, marcou apenas dois gols e distribuiu duas assistências. Aliás, a última vez que David balançou as redes adversárias foi diante do Grêmio, marcando o gol da vitória no Beira-Rio no clássico disputado no já distante 9 de março do ano passado.
Em entrevista coletiva na última sexta (13), o técnico do São Paulo falou sobre o jogador, que tem contrato com o clube do Beira-Rio até 31 de dezembro de 2025. “Precisamos de um jogador de força, e muito se fala no David. Trabalhei com David no Cruzeiro e ele foi vendido para o Fortaleza. Coloquei ele para jogar no Fortaleza, e ele foi vendido para o Internacional. É questionado, mas preciso de um jogador com essas características“, declarou Rogério Ceni.

