Home Futebol Supercopa da Espanha: Barcelona supera o Betis e enfrentará o Real Madrid na final

Supercopa da Espanha: Barcelona supera o Betis e enfrentará o Real Madrid na final

Duelo foi marcado por grande intensidade; mais maduro em campo, Barça conquistou a classificação

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Barcelona superou o Betis nesta quinta-feira (12), pela semifinal da Supercopa da Espanha nos pênaltis, após empate em 2 a 2. Com o triunfo, na Arábia Saudita, o Barça avançou para a final da competição, onde enfrentará o Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Culés apresentaram grande superioridade no início da partida. No primeiro lance de perigo, Raphinha ofereceu uma assistência para Robert Lewandowski, que furou. Dembelé também efetuou um bom passe para o polonês, que falhou na segunda oportunidade.

O Betis não se abateu e respondeu as investidas do Barcelona. Fekir se beneficiou de um erro de Kondé e driblou o goleiro Ter Stegen, mas sofreu um corte de Ronald Araújo. Pedri chegou a abrir o placar a equipe, em um lance que gerou dúvidas. O VAR foi acionado, invalidando o gol por impedimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de sofrer grande pressão, Lewandowski bateu cruzado em um rebote, garantindo o primeiro tento da partida na etapa inicial.

No segundo tempo, o Betis buscou a igualdade com Fekir, que recebeu um passe de Luis Henrique. O craque chutou de primeira para anotar o seu tento. Lewandowski respondeu para o Barcelona, mas foi traído pelo VAR, que assinalou outro impedimento.

Com o empate, o jogo foi para a prorrogação e foi o Barcelona que garantiu a vantagem. Após uma cobrança de escanteio, Ansu Fati marcou um golaço para os Culés. A comemoração do Barça não durou muito tempo, já que Luis Henrique efetuou um passe para Morón, que encostou para igualar.

PUBLICIDADE

Com muita intensidade, o jogo terminou empatado. Nos pênaltis, o Barça apresentou maior superioridade e obteve êxito na conquista. Pelo Betis, Juanmi e William Carvalho perderam as suas cobranças.

PUBLICIDADE
Better Collective