Sem promover a chegada de reforços no elenco, o Palmeiras “enxugou” o plantel com as negociações de jogadores sem espaço, casos de Wesley, Jorge, Matheus Fernandes e Lucas Esteves. Como outros atletas também podem deixar o plantel, Valdivia indicou a chegada de Kuscevic ao Colo-Colo, equipe que também está de olho na contratação de Merentiel.
Visto como quarta opção no elenco do Palmeiras, o chileno, caso deixe o clube, irá abrir uma vaga de estrangeiro. Dessa forma, ainda que o Colo-Colo não tenha recursos para arcar com os custos do defensor, Valdivia acredita que o Verdão pode aceitar um empréstimo com divisão salarial.
“Ele é chileno, bom jogador, tem experiência na Copa Libertadores, não está jogando no Palmeiras. Imagino que o financeiro é o que está fora do orçamento do Colo-Colo, mas com uma boa conversa com o Palmeiras eles poderiam pagar o salário pela metade. O setor defensivo do Palmeiras está superlotado, tem muitos zagueiros.“, declarou à Rádio ADN.
“Ele é um bom jogador, conhece a instituição, sabe o que é o Colo-Colo, embora seja um jogador identificado com a Universidad Católica, mas está há algum tempo no Brasil, não jogou e pode ser uma boa opção Acho que deveriam mantê-lo na pasta, é um jogador interessante”, completou.
Abel Ferreira tenta convencer Kuscevic a permanecer no Palmeiras em 2023.
— Palestra News (@Palestra_News_) January 21, 2023
O jogador recebeu diversas sondagens de clubes europeus e deseja sair.
🗞 @UOLEsporte pic.twitter.com/D6GwAutJnp
Mesmo sendo reserva, Kuscevic, comprado por R$ 8 milhões pelo Palmeiras, possui moral com Abel Ferreira. Diante disso, o treinador pode fazer jogo duro para liberar o chileno, embora a vontade de ter mais espaço em outro clube deve ser crucial para a decisão do jogador.
“O clube paga para quem joga tudo, 10 minutos ou até não jogue. O trabalho da semana é para eles, não para mim. Quer joguem ou não. Falo do Kuscevic porque, enquanto eu quiser e eu quero, vai ser nosso jogador. ‘Ah, mas jogou pouco’. Por que? Temos os dois melhores zagueiros do Brasileirão, disparados. Com essa qualidade, difícil ter espaço. Kuscevic e Luan sempre deram resposta. Kuscevic é estrangeiro e sobra para ele, mas dá resposta top quando joga. É sinal do trabalho dele e todo o grupo reconhece. Não é um capitão, mas é um líder do grupo”, afirmou ao podcast do Palmeiras.