Home Futebol Valdivia sugere investida para tirar jogador “encostado” no Palmeiras: “Pode ser uma boa opção”

Valdivia sugere investida para tirar jogador “encostado” no Palmeiras: “Pode ser uma boa opção”

Chileno acredita que o clube paulista pode facilitar saída de atleta que está na reserva com Abel Ferreira

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Sem promover a chegada de reforços no elenco, o Palmeiras “enxugou” o plantel com as negociações de jogadores sem espaço, casos de Wesley, Jorge, Matheus Fernandes e Lucas Esteves. Como outros atletas também podem deixar o plantel, Valdivia indicou a chegada de Kuscevic ao Colo-Colo, equipe que também está de olho na contratação de Merentiel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Visto como quarta opção no elenco do Palmeiras, o chileno, caso deixe o clube, irá abrir uma vaga de estrangeiro. Dessa forma, ainda que o Colo-Colo não tenha recursos para arcar com os custos do defensor, Valdivia acredita que o Verdão pode aceitar um empréstimo com divisão salarial.

“Ele é chileno, bom jogador, tem experiência na Copa Libertadores, não está jogando no Palmeiras. Imagino que o financeiro é o que está fora do orçamento do Colo-Colo, mas com uma boa conversa com o Palmeiras eles poderiam pagar o salário pela metade. O setor defensivo do Palmeiras está superlotado, tem muitos zagueiros.“, declarou à Rádio ADN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele é um bom jogador, conhece a instituição, sabe o que é o Colo-Colo, embora seja um jogador identificado com a Universidad Católica, mas está há algum tempo no Brasil, não jogou e pode ser uma boa opção  Acho que deveriam mantê-lo na pasta, é um jogador interessante”, completou.

Mesmo sendo reserva, Kuscevic, comprado por R$ 8 milhões pelo Palmeiras, possui moral com Abel Ferreira. Diante disso, o treinador pode fazer jogo duro para liberar o chileno, embora a vontade de ter mais espaço em outro clube deve ser crucial para a decisão do jogador.

PUBLICIDADE

“O clube paga para quem joga tudo, 10 minutos ou até não jogue. O trabalho da semana é para eles, não para mim. Quer joguem ou não. Falo do Kuscevic porque, enquanto eu quiser e eu quero, vai ser nosso jogador. ‘Ah, mas jogou pouco’. Por que? Temos os dois melhores zagueiros do Brasileirão, disparados. Com essa qualidade, difícil ter espaço. Kuscevic e Luan sempre deram resposta. Kuscevic é estrangeiro e sobra para ele, mas dá resposta top quando joga. É sinal do trabalho dele e todo o grupo reconhece. Não é um capitão, mas é um líder do grupo”, afirmou ao podcast do Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective