O ex-atacante Roberto Dinamite, que morreu no domingo (8), foi velado em São Januário nesta segunda-feira (9) e recebeu diversas homenagens, sendo uma delas de Júnior, seu eterno rival no Flamengo nos anos 1970 e 1980.
Os dois se tornaram grandes amigos ao fim de suas carreiras e eram vizinhos de condomínio.
“É só procurar tudo aquilo que ele fez, que teve como comportamento esse exemplo dele, de grande ídolo. Sempre se reservou, não somente à instituição Vasco da Gama, mas em relação às instituições adversárias”, disse o ex-jogador do time Rubro-Negro em entrevista ao Lance! durante o velório.
“Um respeito muito grande. Fez dele e deu a ele esse respeito tão grande, a consciência do que ele representa e representou, não só para a nação vascaína, mas para todo mundo.”
Júnior prestou homenagem a Roberto nas redes sociais
Em sua conta do Instagram, Júnior fez mais uma homenagem emocionada após saber da morte de Roberto Dinamite, que foi vítima do câncer de cólon.

Vizinho de Roberto, Júnior disse ao Esporte Espetacular que acompanhou a luta do amigo de perto, desde que ele foi diagnosticado com o câncer de cólon no fim de 2021 – com a doença tendo se tornado pública no começo de 2022.
“Foi uma luta muito grande nesse ano. Desde o diagnóstico da doença, foi só luta, não tem outra palavra para definir”, disse o ex-lateral do Flamengo sobre o ídolo do Vasco.
“A gente é egoísta, quer que o amigo permaneça, mas não quer esse amigo da forma como a gente estava vendo. Foi um descanso para ele, para a família em função de todo o sofrimento.”

