Home Futebol Vitor Guedes chama técnico especulado na seleção brasileira de “Diniz padrão Fifa”

Vitor Guedes chama técnico especulado na seleção brasileira de “Diniz padrão Fifa”

Brasil deve ter a definição do novo treinador no próximo mês, conforme foi sinalizado pelo presidente da CBF

Por Cido Vieira em 12/01/2023 17:09 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

A discussão em torno de quem deve ser o substituto de Tite na seleção brasileira tem dado o que falar e agitado os bastidores da CBF. Nesta quinta-feira (12), o jornal espanhol ‘Sport’ noticiou que Luis Enrique, ex-treinador da Espanha, é o nome da vez entre os dirigentes da entidade que rege o futebol nacional, tendo um perfil compatível com o buscado pela entidade, após recusas de Guardiola, Ancelotti e Mourinho.

Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Vitor Guedes apontou Luis Enrique como um “Fernando Diniz padrão Fifa”, destacando que no comando da Espanha o treinador não conseguiu deslanchar, amargando uma campanha inferior ao desempenho do Brasil.

“Depois de Carlo Ancelotti ser cogitado, qualquer nome que não fosse o próprio Ancelotti, Klopp ou Guardiola significaria uma óbvia frustração. Luis Enrique, que fez uma Copa pela Espanha inferior a de Tite, incluso. Vale lembrar que a Fúria (ou Roja, como preferem os pós-moderninhos) fez um Mundial ridículo no Qatar: só venceu a Costa Rica! Apanhou do Japão, empatou com a Alemanha e, nas oitavas, foi eliminada nos pênaltis por Marrocos… E o vexame veio apesar da “vitória” na inútil posse de bola, 77% a 23%, fora o baile…”, iniciou Vitor Guedes.

“Isso quer dizer que, caso confirmado, Luis Enrique é uma tragédia? De novo, tudo na vida é relativo e depende do parâmetro… Ora, como Fernando Diniz foi cogitado, aparentemente, não como piada, Luis Enrique, um Diniz muito melhorado, com todos opcionais de fábrica, experiência internacional e títulos no currículo, é uma óbvia evolução…Verdade que, se o parâmetro for quem nunca venceu absolutamente nada, é difícil encontrar alguém que não esteja apto ao cargo…”, complementou Vitão.

A CBF trabalha nos bastidores a partir desta quinta-feira (12), após o recesso de férias, de forma intensa para definir o novo comandante da seleção brasileira. Além de Luis Enrique, nomes como Zidane, Abel Ferreira, Fernando Diniz e Dorival Júnior foram especulados e ainda não estão descartados.

Exit mobile version