Home Mídia Esportiva e bastidores Zinho destaca risco e vê “pechincha” em possível venda do Flamengo: “Vale mais”

Zinho destaca risco e vê “pechincha” em possível venda do Flamengo: “Vale mais”

Comentarista apontou que o Rubro-Negro precisa ter cautela em acordo que pode ter reviravolta nos bastidores

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Analisando a disputa por João Gomes, Zinho fez um alerta importante. Como John Textor possui o controle do clube francês, o tetracampeão do mundo mencionou que o Flamengo precisa se proteger para evitar um eventual repasse do jogador ao Botafogo, já que o empresário detém a SAF do Glorioso. Inicialmente, o Wolverhampton alinhou acordo para a compra do volante, mas a entrada do novo concorrente tornou a situação indefinida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É bom botar uma cláusula. Porque vocês falam do John Textor e do Botafogo. Gerson era para ficar na Europa, voltou para o Flamengo. Gabigol não foi bem na Europa, Pedro era do Fluminense e voltou para o Flamengo. Caso o João Gomes vá para o Lyon, tem que botar uma cláusula. Porque se for, não adaptar, de repente trazem de volta para jogar no Brasil, aí retorna para o Botafogo”, disse Zinho no programa ESPN FC.

Além de alertar o Flamengo, Zinho considera que João Gomes pode ser vendido por, no mínimo, 20 milhões de euros. Como existe uma disputa pelo jogador, o Rubro-Negro tem chances de se beneficiar com o cenário para alavancar o valor do acordo. Ainda que a Premier League seja um destino mais atrativo, o comentarista citou que a questão financeira não pode ser descartada.

“O Flamengo, se não assinou, está no direito de ouvir outra proposta. Eu acho 17 milhões de euros (pouco). Vale mais. O Flamengo poderia vender melhor. No mínimo, 20 milhões de euros. É jovem, tem o estilo europeu de chegar na frente. Tem muito a evoluir na Europa. Premier League seria melhor, mas se tem a possibilidade de vender mais tem que segurar“, pontuou.

Better Collective