Home Futebol Abel Ferreira, do Palmeiras, desperta sondagens de outros times

Abel Ferreira, do Palmeiras, desperta sondagens de outros times

Uma delas seria da própria seleção brasileira, que segue sem treinador após a Copa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, tem recebido sondagens e preocupa os torcedores do Alviverde. Isso porque duas notícias divulgadas nos últimos dias apontam que o Valencia, da Espanha, que demitiu Gennaro Gattuso, e a seleção brasileira, que segue sem treinador após a saída de Tite depois da Copa do Mundo, teriam aberto sondagens pelo português, segundo o UOL e o Ge, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, existe a confiança da diretoria para que Abel Ferreira cumpra seu contrato, que é válido até o fim do ano que vem. Segundo publicação do jornal Lance!, a sondagem do Valencia foi confirmada pelo Palmeiras. O time espanhol teria Abel como um dos principais nomes na lista de possíveis substitutos de Gattuso, que foi desligado após deixar o clube perto da zona do rebaixamento.

O estafe de Abel Ferreira, entretanto, teria deixado claro que sua ideia é cumprir seu contrato com o Palmeiras pelo próximo ano, até dezembro de 2024. Ele mesmo já teria dado a resposta, independentemente da proposta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outros times de olho em Abel

Entretanto, as sondagens não param no Valencia e na seleção brasileira. Outras equipes da Europa também teriam buscado compreender a situação de Abel Ferreira no Palmeiras, mas segundo o Lance!, os nomes dos clubes não foram revelados.

O trabalho do português tem ganhado elogios no Velho Continente e vários times estão de olho. Segundo o blog da Gabriela Moreira, do GE, porém, a grande ameaça ao Palmeiras é mesmo a seleção brasileira, já que Abel é bem visto internamente desde o ano passado, podendo receber uma proposta para ser o novo comandante do Brasil.

Ainda conforme a publicação, o comportamento de Abel Ferreira, tão questionado por alguns, está longe de o afastar do cargo de técnico da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
Better Collective