O técnico Abel Ferreira saiu em defesa de alguns jogadores do Palmeiras, que tem sido “perseguidos” em 2023. Ele lembrou do caso do atacante Rony, que atualmente é um dos principais jogadores do elenco, mas que ficou por vários meses sem sequer marcar um gol pela equipe.
“Às vezes me sangra o coração quando vejo alguns torcedores reclamando em relação a alguns jogadores. Eu quero lembrar do Rony que é acarinhado e amado por tudo e por todos. Quando erra, toda a gente aplaude”, disse Abel Ferreira sobre o momento de Rony no clube. Para ele, os jogadores precisam de apoio semelhante no clube.
“Se são os de fora criticando eu entendo, nós somos a equipe a bater nesse momento. Os nossos jogadores e os nossos torcedores têm que entender que eles vão dar a vida para nos ganhar. E nós, quando for preciso defender com categoria e com arte, vamos fazer o que fizemos.”
Abel cita nominalmente alguns jogadores e rasga elogios
Para vários torcedores do Palmeiras e para parte da imprensa, os reservas do time não estão à altura dos titulares. Porém, Abel Ferreira utilizou a coletiva de imprensa após a vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino para mandar um recado e para elogiar, nominalmente, os suplentes que foram a campo.
“Eu queria dar os parabéns ao Giovani que entrou muito bem, queria dar os parabéns ao Breno que entrou em um momento difícil e conseguiu fazer o gol”, iniciou o técnico português, que logo seguiu:
“Queria dar os parabéns ao Bruno Tabata que substituiu um incansável Veiga. Dar os parabéns ao Jaílson porque de fato tem uma coisa que é muita entrega e um esforço muito grande. Parabéns também ao Mayke que entrou bem.”

