Home Mercado da Bola Alexander Medina demitido? Vélez Sarsfield tem ex-técnico do Internacional como alvo

Alexander Medina demitido? Vélez Sarsfield tem ex-técnico do Internacional como alvo

Alexander Medina foi contratado pelo clube argentino em maio de 2022. Uruguaio nunca foi unanimidade entre os torcedores

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vélez Sarsfield enfrenta o Boca Juniors neste sábado (25), às 21h30, no Estádio José Amalfitani, pela 5ª rodada do Campeonato Argentino. As atenções estarão voltadas para a beira do campo. Isso porque, o uruguaio Alexander Medina pode ser demitido.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a permanência de Alexander Medina está condicionada a uma vitória diante do rival. Isso porque, o Vélez Sarsfield venceu um dos quatro jogos que disputou na competição. Diante disso, é pouco provável que fique no clube no caso de novo tropeço.

Alexander Medina chegou perto de ser demitido após o empate por 1 a 1 com o Atlético Tucumán, na última segunda-feira (2). Entretanto, o presidente Miguel Calello decidiu dar mais uma oportunidade ao técnico.

PUBLICIDADE

A “chance de ouro” será no clássico contra o Boca Juniors. Entretanto, internamente, há quem dia que o técnico já sabe que será demitido independentemente do resultado. Isso porque, Miguel Calello passou os últimos dias conversando com vários treinadores.

A pressão em cima do técnico é altíssima e, não à toa, o mandatário do clube passou a avaliar os profissionais que estão disponíveis no mercado da bola. O nome que estava no topo da lista era o de Ricardo Gareca que deve assumir o comando da seleção equatoriana.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vélez Sarsfield trabalha nos bastidores um “Plano B” para substituir Alexander Medina. Trata-se de Diego Aguirre que no futebol brasileiro comandou as equipes do Atlético-MG, Internacional e São Paulo.

Atualmente, o técnico uruguaio encontra-se desempregado após ser demitido do Cruz Azul, do México. Ele ficou apenas dois meses no cargo. Foram 11 partidas, duas vitórias, três empates, seis derrotas e 27,27% de aproveitamento. Nesse ínterim, conquistou a Supercopa do México em 2022.

PUBLICIDADE

A carreira de Diego Aguirre

Diego Aguirre iniciou a carreira de treinador no Plaza Colonia, do Uruguai, em 2022. Depois disso, ele comandou Peñarol, Aucas, Montevideo Wanderers, Alianza Lima, Al-Rayyan, Al-Gharafa, San Lorenzo, Internacional, Atlético-MG, São Paulo e Cruz Azul onde conquistou a Supercopa do México em 2022.