O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira após a vitória sobre o Mirassol (2 a 0), fora de casa, e iniciou a preparação para o clássico contra o Santos, marcado para o próximo sábado, às 18h30, no Morumbi, pela sexta rodada do Paulistão.
Mais uma vez, os trabalhos foram fechados à imprensa. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos fizeram atividades regenerativas na parte interna da Academia de Futebol, enquanto os demais foram ao gramado juntamente àqueles que foram preservados da viagem para o interior paulista.
De acordo com o site oficial alvivrde, o treino teve trabalhos táticos e técnicos: inicialmente um posicional de construção de jogo, seguido de jogos de sete contra sete em campo reduzido. Ao final, os atacantes fizeram um trabalho de ações ofensivas no último terço.
Eleito craque do jogo contra o Mirassol, o meia Giovane, autor de duas assistências para os gols de Breno Lopes e Atuesta, deve ser relacionado para o clássico. A prata da casa alviverde comemorou o bom início de temporada pelo Palmeiras.
“Ontem foi uma noite muito especial para mim. Foi um ótimo resultado, fruto do que eu vinha fazendo desde o começo do ano. Eu venho trabalhando muito forte nos treinos e ontem foi uma noite, digamos, perfeita. Consegui entrar e ajudar a equipe da forma que foi. É algo que ficará marcado para mim e agora é continuar firme e forte e não deixar cair”, disse o jovem de 19 anos. “Temos excelentes jogadores não só no time titular como também na equipe reserva. A gente fez o que vinha treinando desde o começo do ano e tenho certeza de que este ano será ótimo para a gente”, completou.
Contra o Santos, o técnico Abel Ferreira terá força máxima e vai contar com a base titular poupada na última quarta-feira.
Retrospecto entre Palmeiras x Santos
Segundo dados fornecidos pelo Palmeiras, a equipe vai em busca da 150ª vitória contra o Peixe na história. Até o momento, são 149 triunfos, 91 empates e 106 derrotas, com 580 gols marcados e 482 sofridos.
O Verdão venceu os últimos jogos contra o alvinegro da Vila Belmiro. Essa marca não era obtida desde 1942. Na época, o clube emplacou sequência de nove vitórias contra o rival.
Abel Ferreira terá apenas mais um treino antes do clássico. A atividade está agendada para a tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol.
A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.
O Verdão ocupa a liderança do Grupo D do Paulistão, com 11 pontos ganhos, e também é dono da maior campanha geral.

