A passagem de Mikael pelo Inter não deixou saudades. Afinal, o centroavante foi anunciado no fim de julho, jogou 13 minutos na eliminação na Copa Sul-Americana para o Melgar-PER e não entrou mais em campo. O motivo foi a dificuldade de entrar em forma, o que fez com que o Inter desistisse do jogador. Desse modo, o clube gaúcho antecipou ontem (31) a rescisão do contrato de Mikael, que encerraria em julho.
Assim, apenas um dia após oficializar a sua saída do Inter, o centroavante de 23 anos já está encaminhando um novo destino. Conforme informações da Rádio Itatiaia, Mikael será jogador do América-MG. O acordo será de empréstimo pela Salernitana-ITA, clube que detém os direitos do jogador, até o fim do ano.
Logo após definir a saída de Mikael, a assessoria do Colorado divulgou a seguinte nota: “O Sport Club Internacional e o atleta Mikael chegaram a um acordo para o término antecipado do contrato de empréstimo. O Clube deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira”.
Mikael encontrará concorrência no Coelho
Nesse sentido, o técnico do América-MG, Vagner Mancini, terá um leque de opções para a camisa 9 do Coelho. Então, Mikael disputará posição com Wellington Paulista, Henrique Almeida, Gonzalo Mastriani e Aloísio “Boi Bandido”. Em 2023, a equipe mineira jogará a Copa Sul-Americana, já que não conseguiu classificação para a Libertadores, competição que participou pela primeira vez no ano passado.
Mikael se destacou no Sport Recife, principalmente na temporada de 2021, apesar de não conseguir evitar o rebaixamento do clube. Então, o centroavante se transferiu para a Salernitana-ITA. Entretanto, também não teve sequência no clube italiano, igualmente por conta dos problemas com a balança.

