O Atlético-MG não foi além de um 0 a 0 contra o Carabobo-VEN na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, pelo jogo de ida da fase prévia da Libertadores. O resultado deixa tudo indefinido. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (01), às 21h30, no Mineirão.
O Galo joga por uma vitória simples para avançar à terceira fase, a última antes da fase de grupos. Qualquer nova igualdade forçará a decisão por pênaltis.
O Atlético-MG teve o domínio absoluto da posse de bola no primeiro tempo, mas teve dificuldades na criação de jogadas. A melhor chance foi do Carabobo, que só não saiu à frente do placar porque Éverson fez milagre em chute cruzado de Apaolaza aos 26 após perda de bola de Paulinho no meio-campo. No rebote, Balza mandou para fora.
O Galo teve quatro finalizações, duas delas com Pedrinho, a peça mais lúcida do setor ofensivo.
O Atlético-MG voltou com maior volume ofensivo na etapa final e teve no primeiro minuto a sua melhor oportunidade na partida. Paulinho recebeu de Pedrinho e finalizou. A bola passou perto da trave.
Dodô teve boa chance para marcar, mas o seu chute cruzado parou em boa defesa do goleiro Vachoux aos oito. Sete minutos depois, a defesa do Carabobo salvou em cima da linha cabeçada de Jemerson.
Ao contrário da primeira etapa, os venezuelanos não conseguiram chegar ao ataque e ameaçar Éverson.
Aos 34, a trave impediu belo gol de Paulinho. Hyoran cabeceou para fora aos 37. O Galo tentou o gol da vitória até os minutos finais, mas não obteve o sucesso.
Assista aos melhores momentos do jogo
FICHA TÉCNICA: Carabobo x Atlético-MG
Data: 22 de fevereiro de 2023, quarta-feira
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas (VEN)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Cartões amarelos: Carabobo: Pernía e Gustavo González; Atlético: Mariano, Paulinho e Pedrinho
CARABOBO: Vachoux; Cuesta, Aponte, Lujano e Pernía; Contreras, Gustavo González (Bagayoko), Francisco Flores (Pedrozo), Juan Pérez e Carlos Sosa (Nkeng); Apaolasa e Balza. Técnico: Juan Domingo Tolisano
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan, Edenílson, Patrick (Igor Gomes) e Pedrinho (Hyoran); Paulinho e Ademir (Eduardo Sasha). Técnico: Eduardo Coudet

