Avião do Palmeiras supera valor do elenco de 10 clubes do Brasileirão; veja comparativo
Presidente do Verdão realizou investimento alto para facilitar logística durante a sequência da temporada
Reprodução
Em compra feita através da Placar Linha Aéreas, companhia aérea que tem a presidente Leila Pereira como sócia, o Palmeiras terá à disposição um avião com 114 lugares. Segundo informações do GE, a aeronave possui um valor de 64 milhões de dólares ou 59.7 milhões de euros (R$ 330 milhões), investimento avaliado como necessário para o clube. Sendo assim, a tendência é que as viagens Embraer E-190-E-2 comecem a ocorrer em breve.
“Em breve nossos atletas estarão voando nesta aeronave com muito mais conforto e agilidade!! Avanti, Palestra!!”, vibrou a presidente do Palmeiras.
Sem poupar, Leila Pereira decidiu investir pesado para facilitar a logística do Palmeiras ao longo da temporada. Como não se trata de uma compra modesta, o avião adquirido pela empresário possui um valor maior que o elenco de 10 clubes do Brasileirão.
De acordo com o Transfermarkt, clubes como Internacional, Vasco, Cruzeiro e Grêmio, gigantes em território nacional, possuem um plantel menos valioso que o avião do Palmeiras. Ainda que esteja pregando cautela com reforços, a atitude de Leila em facilitar a logística do Verdão demonstrou que a presidente não economizou no momento de fechar acordo pela aeronave.
“Tenho certeza que vão falar que vou ganhar em cima do Palmeiras. Eu nunca ganhei nada em cima do Palmeiras, eu só contribuo. Eu não pego uma camisa do Palmeiras, se eu quero eu compro. Eu tenho um ônibus também. Ele fica na Academia, esse ônibus é meu e transporta profissionais, convidados, fica à disposição do Palmeiras. O Palmeiras põe combustível e tem um motorista. Eu cobro algo? Nada! Então eu proporciono muitas coisas para o Palmeiras. Eu quero o Palmeiras cada vez mais vitorioso.”, garantiu Leila ao UOL Esporte.
Veja abaixo os valores dos elencos dos clubes do Brasileirão em relação ao avião do Palmeiras.
- Flamengo: 161.7 milhões de euros
- Palmeiras: 133.8 milhões de euros
- Atlético-MG: 119.5 milhões de euros
- Santos FC: 88.9 milhões de euros
- Corinthians: 87.8 milhões de euros
- Red Bull Bragantino: 86.8 milhões de euros
- São Paulo: 80.3 milhões de euros
- Athletico: 76.8 milhões de euros
- Botafogo: 63.2 milhões de euros
- Fluminense: 60.5 milhões de euros
- Internacional: 54.4 milhões de euros
- Vasco: 53.6 milhões de euros
- Grêmio: 52.9 milhões de euros
- Bahia: 45.3 milhões de euros
- Coritiba: 36.5 milhões de euros
- Fortaleza: 35.9 milhões de euros
- Cruzeiro: 32.8 milhões de euros
- América-MG: 20.8 milhões de euros
- Goiás: 19.5 milhões de euros
- Cuiabá: 13.6 milhões de euros

