O Brasil enfrentou o Uruguai neste domingo (12), pela final do hexagonal do Campeonato Sul-Americano Sub-20, realizado na Colômbia. No duelo, os brasileiros se sagraram campeões após vencer a Celeste, pelo placar de 2 a 0.
O Uruguai entrou em campo após vencer quatro jogos consecutivos, o que garantiria a vantagem de um empate no jogo decisivo. Do outro lado, o Brasil ficou no 0 a 0 com a Colômbia, o que tornou necessário uma vitória para conquistar o campeonato.
Os dois times apresentaram um futebol coeso, mas foi a Celeste que obteve melhores oportunidades no primeiro tempo. Luciano Rodriguez assustou a defesa brasileira aos três minutos, ao chutar da entrada da área. Álvaro também teve uma boa oportunidade em um escanteio, mas fracassou ao cabecear.
Precisando da vitória e sob pressão, Vitor Roque,um dos artilheiros do Brasil, respondeu a ofensiva da Celeste. O craque bateu direto para a meta do goleiro Randall Rodríguez.
A Seleção Brasileira apresentou uma melhora gradativa no segundo tempo, característica do time no decorrer da competição. Desta forma, Giovani encontrou Guilherme Biro que acertou o travessão uruguaio.
Aos 38′, Kaiki Bruno fez uma bela jogada e cruzou para Andrey, que estava na área. O volante do Chelsea subiu e cabeceou com precisão para a meta uruguaia.
Em desvantagem, o Uruguai se lançou no campo de ataque e neste contexto abriu espaço para a Seleção Brasileira. Pedrinho conquistou a posse de bola no meio de campo, avançou e chutou para encobrir o goleiro, que estava adiantado. Um golaço da intermediária. Placar final, 2 a 0.

