Home Futebol Brasil bate o Uruguai com golaço e conquista o título do Sul-Americano Sub-20

Brasil bate o Uruguai com golaço e conquista o título do Sul-Americano Sub-20

Seleção canarinho superou a Celeste no final do segundo tempo; tentos foram marcados por Andrey Santos e Pedrinho

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Brasil enfrentou o Uruguai neste domingo (12), pela final do hexagonal do Campeonato Sul-Americano Sub-20, realizado na Colômbia. No duelo, os brasileiros se sagraram campeões após vencer a Celeste, pelo placar de 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Uruguai entrou em campo após vencer quatro jogos consecutivos, o que garantiria a vantagem de um empate no jogo decisivo. Do outro lado, o Brasil ficou no 0 a 0 com a Colômbia, o que tornou necessário uma vitória para conquistar o campeonato.

Os dois times apresentaram um futebol coeso, mas foi a Celeste que obteve melhores oportunidades no primeiro tempo. Luciano Rodriguez assustou a defesa brasileira aos três minutos, ao chutar da entrada da área. Álvaro também teve uma boa oportunidade em um escanteio, mas fracassou ao cabecear.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Precisando da vitória e sob pressão, Vitor Roque,um dos artilheiros do Brasil, respondeu a ofensiva da Celeste. O craque bateu direto para a meta do goleiro Randall Rodríguez.

A Seleção Brasileira apresentou uma melhora gradativa no segundo tempo, característica do time no decorrer da competição. Desta forma, Giovani encontrou Guilherme Biro que acertou o travessão uruguaio.

Aos 38′, Kaiki Bruno fez uma bela jogada e cruzou para Andrey, que estava na área. O volante do Chelsea subiu e cabeceou com precisão para a meta uruguaia.

PUBLICIDADE

Em desvantagem, o Uruguai se lançou no campo de ataque e neste contexto abriu espaço para a Seleção Brasileira. Pedrinho conquistou a posse de bola no meio de campo, avançou e chutou para encobrir o goleiro, que estava adiantado. Um golaço da intermediária. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective