Home Futebol Brasil supera o Paraguai e carimba passaporte para a Copa do Mundo Sub-20

Brasil supera o Paraguai e carimba passaporte para a Copa do Mundo Sub-20

Escrete canarinho conquista mais um triunfo no Sul-Americano Sub-20

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Seleção Brasileira segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Sul-Americano Sub-20, que é realizado na Colômbia. Nesta segunda-feira (6), o escrete canarinho venceu o Paraguai por 2 a 0, com gols de Giovane e Robson. O triunfo desta noite garantiu a vaga do Brasil na Copa do Mundo Sub-20, que será disputada na Indonésia neste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo adversário brasileiro na competição será a anfitriã do torneio, a Colômbia. Do outro lado, o Paraguai terá um confronto diante do Uruguai, que possui os mesmos 9 pontos que o Brasil na competição.

Com grande destaque na marcação, o Paraguai não conseguiu controlar o ímpeto dos jogadores brasileiros, que optaram por manter a série invicta. Desta forma, a seleção canarinho chegou ao caminho do gol aos dez minutos do primeiro tempo, com Giovane. O atacante se beneficiou de um cruzamento de Patryck.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em alta na partida, Giovane foi o maior alvo da zaga paraguaia e desta forma, o atacante do Corinthians se lesionou após uma dividida. Para o seu lugar entrou Stênio, que efetuou uma boa jogada vom Vítor Roque, porém carimbou o travessão.

Com a vantagem, o Brasil começou a cometer erros na troca de passes, o que beneficiou o Paraguai, que se lançou no ataque. Segóvia levou perigo a meta canarinho em duas ocasiões, o que obrigou o goleiro Mycael a trabalhar.

A etapa final foi marcada por uma grande velocidade paraguaia, que buscou o empate. Gómez ameaçou Mycael e Flores cabeceou para a defesa do arqueiro brasileiro. No entanto, um escanteio selou o triunfo brasileiro. Pedrinho cobrou para a área e Ronald cabeceou para o abraço. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective