A Seleção Brasileira segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Sul-Americano Sub-20, que é realizado na Colômbia. Nesta segunda-feira (6), o escrete canarinho venceu o Paraguai por 2 a 0, com gols de Giovane e Robson. O triunfo desta noite garantiu a vaga do Brasil na Copa do Mundo Sub-20, que será disputada na Indonésia neste ano.
O próximo adversário brasileiro na competição será a anfitriã do torneio, a Colômbia. Do outro lado, o Paraguai terá um confronto diante do Uruguai, que possui os mesmos 9 pontos que o Brasil na competição.
Com grande destaque na marcação, o Paraguai não conseguiu controlar o ímpeto dos jogadores brasileiros, que optaram por manter a série invicta. Desta forma, a seleção canarinho chegou ao caminho do gol aos dez minutos do primeiro tempo, com Giovane. O atacante se beneficiou de um cruzamento de Patryck.
Em alta na partida, Giovane foi o maior alvo da zaga paraguaia e desta forma, o atacante do Corinthians se lesionou após uma dividida. Para o seu lugar entrou Stênio, que efetuou uma boa jogada vom Vítor Roque, porém carimbou o travessão.
Com a vantagem, o Brasil começou a cometer erros na troca de passes, o que beneficiou o Paraguai, que se lançou no ataque. Segóvia levou perigo a meta canarinho em duas ocasiões, o que obrigou o goleiro Mycael a trabalhar.
A etapa final foi marcada por uma grande velocidade paraguaia, que buscou o empate. Gómez ameaçou Mycael e Flores cabeceou para a defesa do arqueiro brasileiro. No entanto, um escanteio selou o triunfo brasileiro. Pedrinho cobrou para a área e Ronald cabeceou para o abraço. Placar final, 2 a 0.

