Home Futebol Campeão, Erik Ten Hag exalta “legado” deixado por Alex Ferguson no Manchester United

Campeão, Erik Ten Hag exalta “legado” deixado por Alex Ferguson no Manchester United

Nesse domingo os Red Devils encerraram um jejum de seis anos sem título após vencerem o Newcastle na final da Copa da Liga Inglesa por dois a zero

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Após conquistar a Liga da Copa Inglesa nesse domingo em decisão contra o Newcastle, vencida por 2 a 0, o técnico do Manchester United, Erik Ten Hag, elogiou a “cultura vitoriosa” impregnada no clube pelos anos em que Sir Alex Ferguson dirigiu a equipe dos Red Devils.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Erik Ten Hag, que foi visto nessa semana em um jantar com o antigo comandante do United, agora também é compeão. O treinador, que parece ter se aproximado muito de Ferguson, com quem tem conversado constantemente, acabou com um jejum de seis anos sem títulos.

Erik Ten Hag e Ferguson

Na última quinta-feira, os dois foram vistos no restaurante Cibo, em Wilmslow, antes da partida de volta do United contra o Barcelona, na qual o United conseguiu conquistar a classificação após ganhar de virada do time da Catalunha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva após a vitória contra o Barcelona e em outras entrevistas, quando foi perguntado sobre a influência de Ferguson, Erik Ten Hag sempre diz que o mais importante é a cultura que o escocês criou em Old Trafford.

O treinador holandês, em entrevista rede de televisão à Sky Sports, disse que Ferguson “deixou um legado” que empurra o time e a torcida para criar uma atmosfera que literalmente empurra o Manchester United para a vitória. Segundo Erik Ten Hag, o maior legado de Ferguson foi ter criado essa inegável cultura vencedora no clube.

O atual técnico do Manchester United diz que sempre foi possível ele procura conversar com figuras experientes e de profunda ligação com o clube britânico.

PUBLICIDADE

Segundo o holandês, Ferguson “quer compartilhar seu conhecimento, quer ajudar e apoiar”. Após o jantar, Erik Ten Hag disse que já estava ansioso por uma próxima conversa com o lendário técnico do Manchester United.

PUBLICIDADE

O técnico do United tem se esforçado para entender melhor a cidade, o time e os personagens ligados à história de Manchester. O treinador costuma se deslocar de bicicleta pela cidade para, segundo ele, compreender melhor “o povo e a cultura” local.

Copa da Liga Inglesa

Nesse domingo, na decisão em Wembley, a cultura vitoriosa de Ferguson finalmente retornou ao Manchester United. A equipe bateu o Newcastle com gols de Casemiro e Rashford e conquistou pela sexta vez a Copa da Liga Inglesa (Carabao Cup).

Assim, Erik Ten Hag conseguiu acabar com o jejum de títulos no Manchester United. Desde a temporada de 2016/17 a equipe não conquistava nada. Agora, o técnico dos Diabos Vermelhos certamente terá uma vida mais tranquila na cidade de Manchester.

PUBLICIDADE

Mídia de Manchester exalta brasileiros

Manchester Evening News não poupou elogios à participação dos brasileiros na final da Copa da Liga Inglesa. Casemiro, que foi escolhido o melhor jogador em campo, recebeu o adjetivo “brilhante” por sua atuação pelo jornal.

Fred e Anthony, que não costumam receber boas notas pelo jornal de Manchester, tiveram ambos nota 6. Porém, o jornal também elogiou a atuação dos dois ao descrever Fred como combativo e Anthony como produtivo.

Better Collective