Após conquistar a Liga da Copa Inglesa nesse domingo em decisão contra o Newcastle, vencida por 2 a 0, o técnico do Manchester United, Erik Ten Hag, elogiou a “cultura vitoriosa” impregnada no clube pelos anos em que Sir Alex Ferguson dirigiu a equipe dos Red Devils.
Para Erik Ten Hag, que foi visto nessa semana em um jantar com o antigo comandante do United, agora também é compeão. O treinador, que parece ter se aproximado muito de Ferguson, com quem tem conversado constantemente, acabou com um jejum de seis anos sem títulos.
Erik Ten Hag e Ferguson
Na última quinta-feira, os dois foram vistos no restaurante Cibo, em Wilmslow, antes da partida de volta do United contra o Barcelona, na qual o United conseguiu conquistar a classificação após ganhar de virada do time da Catalunha.
Na coletiva após a vitória contra o Barcelona e em outras entrevistas, quando foi perguntado sobre a influência de Ferguson, Erik Ten Hag sempre diz que o mais importante é a cultura que o escocês criou em Old Trafford.
O treinador holandês, em entrevista rede de televisão à Sky Sports, disse que Ferguson “deixou um legado” que empurra o time e a torcida para criar uma atmosfera que literalmente empurra o Manchester United para a vitória. Segundo Erik Ten Hag, o maior legado de Ferguson foi ter criado essa inegável cultura vencedora no clube.
O atual técnico do Manchester United diz que sempre foi possível ele procura conversar com figuras experientes e de profunda ligação com o clube britânico.
Segundo o holandês, Ferguson “quer compartilhar seu conhecimento, quer ajudar e apoiar”. Após o jantar, Erik Ten Hag disse que já estava ansioso por uma próxima conversa com o lendário técnico do Manchester United.
O técnico do United tem se esforçado para entender melhor a cidade, o time e os personagens ligados à história de Manchester. O treinador costuma se deslocar de bicicleta pela cidade para, segundo ele, compreender melhor “o povo e a cultura” local.
Copa da Liga Inglesa
Nesse domingo, na decisão em Wembley, a cultura vitoriosa de Ferguson finalmente retornou ao Manchester United. A equipe bateu o Newcastle com gols de Casemiro e Rashford e conquistou pela sexta vez a Copa da Liga Inglesa (Carabao Cup).
Assim, Erik Ten Hag conseguiu acabar com o jejum de títulos no Manchester United. Desde a temporada de 2016/17 a equipe não conquistava nada. Agora, o técnico dos Diabos Vermelhos certamente terá uma vida mais tranquila na cidade de Manchester.
Mídia de Manchester exalta brasileiros
Manchester Evening News não poupou elogios à participação dos brasileiros na final da Copa da Liga Inglesa. Casemiro, que foi escolhido o melhor jogador em campo, recebeu o adjetivo “brilhante” por sua atuação pelo jornal.
Fred e Anthony, que não costumam receber boas notas pelo jornal de Manchester, tiveram ambos nota 6. Porém, o jornal também elogiou a atuação dos dois ao descrever Fred como combativo e Anthony como produtivo.

