Germán Cano poderá em breve encarar o Vasco novamente, mas desta vez será fora dos gramados. O GE e o jornalista Matheus Mandy informa que o atacante, hoje no Fluminense, entrou na Justiça com uma ação contra o ex-clube por conta de dívidas mantidas com este desde a época em que defendeu o Cruzmaltino.
De acordo com as informações, as dívidas cobradas pelo atacante argentino são estimadas em R$ 878.858,66 na ação apresentada contra o Gigante da Colina. Tal dinheiro se refere a dívidas do período em que o jogador esteve em São Januário, entre 2021 e 2021, estas sendo FGTS e premiações por metas e bônus que estariam previstas em contrato.
O argentino German Cano acionou o Vasco na Justiça do Trabalho e também a SAF do clube. O atacante, hoje no Fluminense, cobra deposito de FGTS, metas e bônus não pagas e reconhecimento de que os valores recebidos de Luvas sejam reconhecidos…
— MatheusMandy (@matheusmandy) February 14, 2023
No processo, a defesa de Cano aponta que, além de não ter feito o pagamento do FGTS durante o período em que esteve no Vasco, o clube também não teria feito menções a pagar tal valor. Agora, o atleta decidiu procurar o ex-time na Justiça para buscar a resolução do processo
O Vasco ‘associação civil’ e a SAF citados no processo do jogador. Não há uma data estipulada no processo para que haja uma audiência inicial a fim de discutir a dívida. O clube não se pronunciou sobre o caso, mas não é a primeira vez que, nos últimos anos, processos deste tipo tem acometido o Gigante da Colina.
Foram vários processos de ex-atletas e funcionários do clube nos últimos anos por conta de depósitos de FGTS não feitos nos últimos anos, dos quais o de Cano é um deles. Uma normalização tem sido procurada desde a venda da SAF do clube para a 777 Partners, em 2022.

