Nessa semana, o Chelsea anunciou um reforço “diferente” para a temporada. Após gastar milhões de euros em contratações na última janela de transferências, os Blues acreditaram que ainda faltava algo a mais. Isso se deu sob a forma do treinador “mental” Gilbert Enoka, que foi recrutado pelo clube.
Enoka trabalha no All Blacks, como é chamada a equipe de Rugby da Nova Zelância. Suas qualidades são reconhecidas mundialmente, já tendo atuado em diferentes esportes e se transformado em uma referência em trabalhar com o mental dos atletas. Os Blues contataram o treinador para que ele preste uma consultoria de curto prazo para a equipe.
Segundo o jornal “RMC Sport”, o objetivo dos Blues com essa contratação é desenvolver um espírito de equipe no Chelsea, buscando, além disso, garantir que todos os recém-chegados não acabem por fracassar devido ao peso da alta expectativa depositada neles.
A contratação se dá após o empate decepcionante do Chelsea no último final de semana, contra o Fulham, pela Premier League. Mesmo após o dono do clube, Todd Boehly, gastar 300 milhões de euros em reforços na janela de transferências de inverno.
Chelsea está longe da meta de alcançar a Champions League
No momento, os Blues estão no novo lugar da Premier League, cerca de dez pontos atrás do quarto colocado, Newcastle, que não vive um bom momento.
O Chelsea não consegue vencer na competição, independentemente do time que entra em campo e a mídia já está criticando em peso os desempenhos dos jogadores e do técnico, Graham Potter.
Lembrando que, nessa janela de transferências, os Blues anunciaram a contratação de grandes nomes do futebol mundial, como Mudryk, João Félix e Enzo Fernández.

