Na rodada mais recente da Premier League, o Chelsea de Graham Potter tropeçou mais uma vez ao empatar com o West Ham. O jogo manteve o ambiente de pressão que toma conta de Stamford Bridge à medida que os Blues não conseguem sair do meio da tabela da competição.
Apesar do ambiente ruim, o jornal “DailyMail” informou que os donos dos Blues não estariam preocupados com uma possível demissão do técnico e estariam prontos a apoiá-lo por anos, e não meses.
O treinador vive um péssimo momento e conseguiu somar apenas duas vitórias em 13 jogos, sendo alvo de muitas críticas da torcida e também da imprensa inglesa. Potter tem como meta garantir uma vaga na Champios League da próxima temporada e, para isso, precisa terminar a competição entre os quatro primeiros, o que parece um objetivo cada vez mais difícil.
Nesse momento, os Blues estão a 10 pontos do quarto colocado Newcastle, que também não vive bom momento e tem acumulado empates nas últimas rodadas.
Torcida do Chelsea questiona Graham Potter
Segundo informações do jornal “The Athletic”, uma parcela grande dos torcedores dos Blues questiona se Graham Potter teria o que é necessário para conquistar títulos com o Chelsea. Um pensamento que parece ir contra o dos novos proprietários do clube, que acredita que o inglês é um dos melhores do mundo, segundo o que já afirmaram no passado.
Na última janela de transferências, os Blues gastaram 300 milhões em reforços, uma quantia que representa um novo recorde no mercado europeu. Após tantas chegadas (são 15, contanto os que já haviam sido contratados no início da temporada),não surpreende que o entrosamento esteja sendo um dos principais obstáculos de Graham Potter, que ainda não conseguiu resultados melhores, mesmo já tendo Enzo Fernández, Mudryk e João Félix à disposição.

