Thiago Silva deu concedeu uma entrevista à ESPN na qual afirmou ter planos de “continuar no Chelsea”. De acordo com Silva, os Blues também estariam interessados em mantê-lo no elenco. Segundo o jogador, eles “precisam de mim”.
O zagueiro de 38 anos já atuou em 23 partidas nessa temporada. Silva ganhou mais minutos em campo principalmente após a lesão de Fofana. Hoje ele parece ser uma peça importante no esquema do técnico Graham Potter.
Thiago Silva tem contrato com o Chelsea até junho deste ano. Para o jogador, a renovação deve acontecer nos próximos dias. Segundo o zagueiro, a intenção dele e a “do clube também, é de ficar junto”.
O defensor disse ainda que sua experiência é uma necessidade atual do Chelsea, Thiago acredita que pode ajudar muito os jogadores mais jovens e participar ativamente do “processo de reconstrução” da equipe de Londres.
O brasileiro também falou sobre a saída de Jorginho para o Arsenal. Segundo Silva, o fato de o volante atuar agora por um concorrente direto são “coisas do futebol”.
Atualmente, o Chelsea está na décima colocação na Premier League. Jorginho era um dos líderes da equipe dentro de campo e, ao lado de Silva, um dos mais experientes. Agora, o time tem muitos jovens talentos como Mikhayylo Mudryk, Mason Mount, Reece James e Ben Chilwell e poucos mais experientes.
Outro fator que ajuda Silva nessa negociação é seu companheiro de zaga. O desempenho defensivo do Chelsea melhorou após a chegada do jovem zagueiro Benoit Badiashile, de apenas 21 anos, em janeiro desse ano. Ele e Silva formam dupla de zaga dos Blues nos jogos mais importantes.
O técnico Graham Potter parece ter decidido formar uma equipe jovem, porém com algumas peças mais experientes, por esse motivo Thiago Silva julga ser fundamental para o projeto.

