Home Futebol Com destaque de Spinazzola, Roma bate o Red Bull Salzburg

Com destaque de Spinazzola, Roma bate o Red Bull Salzburg

Equipe italiana não encontrou grandes dificuldades para superar o time austríaco; resultado foi definido no primeiro tempo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

A Roma conquistou a sua classificação para as oitavas de final da Liga Europa nesta quinta-feira (23), quando o time italiano venceu o Red Bull Salzburg por 2 a 0, no Estádio Olímpico. O grande destaque da partida foi Leonardo Spinazzola, que esteve presente nos dois tentos marcados pelo clube romano.

PUBLICIDADE

No jogo de ida, os comandados de João Mourinho tropeçaram diante dos austríacos e amargaram a derrota por 1 a 0. Com o triunfo na volta, a Roma contabilizou o placar de 3 a 1 no agregado.

Os italianos apresentaram algumas novidades no duelo desta tarde. Dybala retornou aos gramados, após recuperação de uma lesão, e Andrea Belotti substituiu Tammy Abraham, que se machucou no último final de semana.

PUBLICIDADE

O jogo foi marcado por domínio da equipe italiana, que tentou definir o placar no início da partida. No entanto, a Roma só encontrou o caminho do gol aos 33 minutos, em uma bela jogada articulada por Leonardo Spinazzola pela esquerda. O atleta cruzou para Belotti, que completou para a rede.

Os italianos definiram o marcador na sequência, aos 40 minutos. O camisa 37 progrediu pela esquerda e tocou para Dybala,que não titubeou para marcar o segundo tento romano.

Com a vantagem, coube a Roma a administração do resultado nos 45 minutos finais. Do outro lado, o Red Bull Salzburg apresentou dificuldades para diminuir a vantagem do time mandante. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE