O Vasco ignorou a defesa do Trem-AP na noite desta quinta-feira (23) e decretou uma goleada, por 4 a 0, no Mané Garrincha. Com o triunfo, o Cruzmaltino garantiu a sua classificação na Copa do Brasil e aguarda o vencedor do duelo entre Tuntum-MA e ABC-RN.
Trem-AP 0 x 4 Vasco
O time carioca entrou em campo como favorito e demonstrou total superioridade no decorrer dos 90 minutos de jogo. O Vasco abriu o placar no início do primeiro tempo, aos 12 minutos. Erick Marcus avançou, deixou dois marcadores e chutou com precisão para o gol do Trem-AP. Um golaço para o jovem de 18 anos, que anotou o seu primeiro tento no time profissional.
Com a vantagem no marcador, o Gigante da Colina apostou na criatividade para avançar no setor defensivo do Trem-AP. Acuado, o time do Amapá cedeu espaço para Lucas Piton, que efetuou um cruzamento para a área. Livre, Pedro Raul concretizou de peito, aos 28′.
A obra de arte vascaína foi registrada no segundo tempo. Nenê saiu do banco de reservas para marcar um golaço de fora da área, aos 15′. O lance se originou em uma cobrança de escanteio, onde o veterano recuperou a posse de bola. Nenê chutou uma bomba que ricocheteou no travessão antes de entrar.
Por fim, Jair foi derrubado na área por Doutor, do Trem-AP. O volante cobrou a penalidade com precisão, decretando a goleada em Brasília.
FICHA TÉCNICA
Trem-AP 0 x 4 Vasco
Data e hora: 23 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Jose Reinaldo Nascimento Junior
Gols: Erick Marcus, aos 12’/1T (Vasco); Pedro Raul, aos 28’/1T (Vasco); Nenê, aos 15’/2T (Vasco); Jair, aos 49’/2T (Vasco)
TREM-AP: Redson; Rafael Baiano (Gerson), Igor João, João Carlos e Sousa; Zé Lucas, Fábio Mucajá (Doutor) e Higo Calçoene (Léo Frazão); Aldair (Valker), Neto Oliveira (Buiú) e Kaikinha. Técnico: Sandro Macapá.
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulinho), Miranda, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor); Rodrigo, Jair, Gabriel Pec (Vinicius Paiva) e Alex Teixeira (Nenê); Erick Marcus (Eguinaldo) e Pedro Raul. Técnico: Mauricio Barbieri.

