Home DESTAQUE Com pintura de Nenê, Vasco goleia o Trem-Ap e conquista classificação na Copa do Brasil

Com pintura de Nenê, Vasco goleia o Trem-Ap e conquista classificação na Copa do Brasil

Com total superioridade, Cruzmaltino decretou goleada em Brasília; atacante entrou no segundo tempo para marcar um golaço

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Vasco ignorou a defesa do Trem-AP na noite desta quinta-feira (23) e decretou uma goleada, por 4 a 0, no Mané Garrincha. Com o triunfo, o Cruzmaltino garantiu a sua classificação na Copa do Brasil e aguarda o vencedor do duelo entre Tuntum-MA e ABC-RN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trem-AP 0 x 4 Vasco

O time carioca entrou em campo como favorito e demonstrou total superioridade no decorrer dos 90 minutos de jogo. O Vasco abriu o placar no início do primeiro tempo, aos 12 minutos. Erick Marcus avançou, deixou dois marcadores e chutou com precisão para o gol do Trem-AP. Um golaço para o jovem de 18 anos, que anotou o seu primeiro tento no time profissional.

Com a vantagem no marcador, o Gigante da Colina apostou na criatividade para avançar no setor defensivo do Trem-AP. Acuado, o time do Amapá cedeu espaço para Lucas Piton, que efetuou um cruzamento para a área. Livre, Pedro Raul concretizou de peito, aos 28′.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A obra de arte vascaína foi registrada no segundo tempo. Nenê saiu do banco de reservas para marcar um golaço de fora da área, aos 15′. O lance se originou em uma cobrança de escanteio, onde o veterano recuperou a posse de bola. Nenê chutou uma bomba que ricocheteou no travessão antes de entrar.

Por fim, Jair foi derrubado na área por Doutor, do Trem-AP. O volante cobrou a penalidade com precisão, decretando a goleada em Brasília.

FICHA TÉCNICA
Trem-AP 0 x 4 Vasco
Data e hora:
 23 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Jose Reinaldo Nascimento Junior

PUBLICIDADE

Gols: Erick Marcus, aos 12’/1T (Vasco); Pedro Raul, aos 28’/1T (Vasco); Nenê, aos 15’/2T (Vasco); Jair, aos 49’/2T (Vasco)

PUBLICIDADE

TREM-AP: Redson; Rafael Baiano (Gerson), Igor João, João Carlos e Sousa; Zé Lucas, Fábio Mucajá (Doutor) e Higo Calçoene (Léo Frazão); Aldair (Valker), Neto Oliveira (Buiú) e Kaikinha. Técnico: Sandro Macapá.

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulinho), Miranda, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor); Rodrigo, Jair, Gabriel Pec (Vinicius Paiva) e Alex Teixeira (Nenê); Erick Marcus (Eguinaldo) e Pedro Raul. Técnico: Mauricio Barbieri.

PUBLICIDADE
Better Collective