Home Futebol Com um show brasileiro, Real Madrid atropela o Al Ahly no Mundial de Clubes

Com um show brasileiro, Real Madrid atropela o Al Ahly no Mundial de Clubes

Merengues não desanimaram e buscaram o triunfo sobre a equipe egípcia

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Real Madrid e Al Ahly se enfrentaram nesta quarta-feira (8) pela semifinal do Mundial de Clubes, que é realizado no Marrocos. No duelo, o time espanhol obteve a vitória após golear os egípcios, por 4 a 1. Vinícius Júnior e Rodrygo efetuaram um show e garantiram os seus tentos na partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo

Os dois times apresentaram um futebol equilibrado no início da partida e desta forma, o Al Ahly não se intimidou diante dos espanhóis, o que assustou a torcida merengue que lotou o estádio. Em sua primeira chegada, Sherif recebeu e chutou por cima da meta adversária. Na sequência foi El Shahat, que fintou Camavinga e bateu para as mãos de Lunin.

A ameaça egípcia impulsionou o Real Madrid, que conseguiu avançar na metade do primeiro tempo. Vinícius Júnior e Rodrygo efetuaram boas jogadas, mas os lances terminaram ou na mão do arqueiro no no travessão. Com grande motivação, Vini conseguiu abriu o placar com um golaço, aos 41′. O brasileiro se beneficiou de uma falha na defesa adversária e encobriu o goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O segundo tempo trouxe uma nova perspectiva para a equipe de Madrid, que avançou e chegou ao primeiro tento no minuto inicial. Rodrygo arriscou para a defesa de El Shenawy, que não conseguiu segurar a pelota. Atento ao lance, Valverde recuperou e estufou as redes.

A desvantagemo não desmotivou o time árabe, que respondeu com perigo. No canto direito, El Shahat chutou cruzado para fora. Na sequência, os egípcios se beneficiaram de um pênalti, que foi concretizado com sucesso Malooul.

Taher quase empatou a partida, mas o Real Madrid se aproveitou de um maior domínio da bola para avançar. Vinícius Júnior acabou derrubado e Luka Modric cobrou pênalti para a defesa do arqueiro do Al Ahly.

PUBLICIDADE

Por fim, os espanhóis definiram o placar nos acréscimos. Rodrygo garantiu o seu após tabelar com Ceballos e Arribas lacrou o marcador depois de uma cobrança de escanteio. Placar final, 4 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective