Home Futebol Copa do Brasil: em jogo dramático, São Raimundo conquista classificação inédita contra o Cuiabá

Copa do Brasil: em jogo dramático, São Raimundo conquista classificação inédita contra o Cuiabá

Dourado lutou até o final da partida, mas foi derrotado nos acréscimos; Mundão conquistou feito inédito na competição

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O São Raimundo recebeu o Cuiabá nesta quarta-feira (22), no Canarinho, localizado na cidade de Boa Vista. Em um duelo dramático, o time de Roraima superou o Dourado por 4 a 3, conquistando uma classificação inédita na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Impulsionado pela torcida local, o Mundão se lançou no campo de ataque e ignorou o Cuiabá, que disputa o Brasileirão Série A. Desta forma, Allan Rosário se beneficiou de um vacilo da zaga do Dourado e balançou a rede aos três minutos de jogo. Houve questionamentos acerca de um possível impedimento, que não foi detectado pelo árbitro. Vale destacar que a primeira fase da competição não conta com o auxílio do VAR.

Tavinho ampliou a vantagem para o São Raimundo. O segundo gol impactou o Cuiabá, que buscou o caminho da rede com Iury Castilho. No entanto, Allan Rosário conseguiu progredir para marcaro terceiro do Mundão, aos 36′.

PUBLICIDADE

Com a desvantagem no marcador, o Dourado tentou modificar a sua postura no segundo tempo. Iury e Ceppeleni ameaçaram o gol do São Raimundo e Alan Empereur concretizou o segundo tento, aos 22 minutos. A pequena desvantagem motivou o Cuiabá, que buscou o empate aos 40′, com Mateuzinho.

O Mundão queria conquistar a sua primeira classificação na Copa do Brasil. Nos acréscimos, Allan Rosário progrediu para determinar o placar. 4 a 3.

PUBLICIDADE