Home Futebol Corinthians joga mal e é derrotado pelo São Bernardo no Paulistão

Corinthians joga mal e é derrotado pelo São Bernardo no Paulistão

Em atuação abaixo da crítica e com problemas em todos os setores, Timão perdeu invencibilidade de cinco rodadas no Estadual

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Corinthians teve uma noite de quinta-feira para ser esquecida. Com atuação ruim, principalmente nos inícios das etapas, a equipe foi derrotada pela sensação São Bernardo por 2 a 0, no Estádio Primeiro de Maio, e viu a sequência de cinco jogos de invencibilidade chegar ao fim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vitinho, de pênalti, no início de jogo, e João Carlos, no começo do segundo tempo, fizeram os gols da partida.

Com o resultado, o São Bernardo foi aos 14 pontos e permaneceu na vice-liderança do Grupo D, três atrás do Palmeiras. Já o Corinthians seguiu em primeiro no Grupo C, com 13, quatro à frente do São Bento, vice-líder.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Intenso, São Bernardo é superior ao Corinthians no primeiro tempo

Com dois minutos de jogo, Balbuena recebeu recuo, perdeu o tempo de bola e derrubou Léo Jabá dentro da área. Sem titubear, o árbitro assinalou pênalti e amarelou o paraguaio. Vitinho converteu a cobrança e fez 1 a 0 para o São Bernardo.

O gol empolgou Bernô, que só não ampliou aos 14 porque João Carlos cabeceou na trave.

O Corinthians apresentou enormes dificuldades na criação de jogadas. A equipe sentiu a ausência de Renato Augusto, preservado pela comissão técnica. A primeira finalização veio apenas aos 35 com chute de Róger Guedes para fora.

PUBLICIDADE

O São Bernardo perdeu a intensidade nos momentos finais do primeiro tempo e permitiu que o Timão avançasse com mais perigo ao ataque.

PUBLICIDADE

A melhor chance corintiana veio aos 44. Após cobrança de escanteio de Fagner, Giuliano subiu no terceiro andar e testou para Alex Alves espalmar para escanteio.

Bernô é fatal no primeiro ataque na etapa final

O São Bernardo ampliou aos três minutos. Alex Reinaldo avançou com muita liberdade pelo lado direito do ataque e cruzou na medida para João Carlos, sem marcação, empurrar para o gol.

Com a desvantagem de dois gols, o técnico Fernando Lázaro fez três alterações de uma só tacada aos 14. Paulinho, Fausto Vera e Fábio Santos entraram, respectivamente, nas vagas de Romero, Du Queiroz e Matheus Bidú.

Aos 23, Paulinho acertou bomba no travessão, desperdiçando chance de diminuir o marcador.

PUBLICIDADE

O time da casa seguiu no ataque. Após bola alçada na área, Chrystian mandou para fora aos 30. Sete minutos depois, Rodrigo Souza deu cabeçada que triscou a trave de Cássio.

O Corinthians tentou a reação nos acréscimos, mas pouco ameaçou o goleiro Alex Alves.

Próximos jogos das equipes

O São Bernardo volta a campo no próximo domingo (12), às 20h30, contra o Ituano, no Novelli Júnior. Antes, às 16h, o Corinthians enfrenta a Portuguesa, na Arena Mané Garrincha, em Brasília. Ambos duelos são válidos pela oitava rodada do Paulistão.

FICHA TÉCNICA: São Bernardo x Corinthians

Data: 09 de fevereiro de 2023 (quinta-feira)

PUBLICIDADE

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo (SP)

Árbitro: João Vitor Gobi

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Italo Magno de Paula Andrade

PUBLICIDADE

VAR: Adriano de Assis Miranda

Cartões amarelos: São Bernardo: Rafael Vaz, Vitinho, João Carlos e Marcio Zanardi (técnico). Corinthians: Balbuena, Fagner e Roni

Gols: Vitinho e João Carlos (São Bernardo)

São Bernardo: Alex Alves; Jeferson (Alex Reinaldo), Helder (Bruno Azevedo), Romércio, Rafael Vaz e Arthur Henrique; Rodrigo Souza, Vitinho (Henrique Lordelo) e Léo Jabá (Matheus Régis); João Carlos (Jhony Douglas) e Chrystian Barletta. Técnico: Márcio Zanardi

PUBLICIDADE

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Bruno Méndez e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Du Queiroz (Fausto Vera) e Giuliano (Júnior Moraes); Adson (Matheus Araújo), Romero (Paulinho) e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro

Better Collective