Dudu chegou ao Palmeiras ao final de 2014, em uma negociação marcada pela reviravolta de destino. Agora em 2023, o camisa 7 é ídolo no clube e está entre os jogadores com mais títulos pelo Alviverde. Assim, o atacante se tornou referência para os jovens jogadores do Palmeiras, incluindo integrantes da leva de joias da base promovida ao elenco principal.
Hoje com 31 anos, Dudu está próximo de completar nove temporadas como jogador do Palmeiras. Isso faz com que o atacante sirva de “espelho” para os jovens alçados à equipe principal. Um deles é Giovani, com quem o camisa 7 compartilhou o ataque contra o Água Santa no último domingo (12). Em 2015, o jovem atacante do Palmeiras visitou o vestiário do clube e tirou uma foto com Dudu. Agora, são companheiros de equipe.
Ao ser perguntado sobre a sensação de ser reconhecido como referência, Dudu relembrou a chegada ao Palmeiras. “Fico feliz. Quando cheguei, eu tinha algumas pessoas em quem eu me espelhava, procurava seguir os passos. O Prass, o Zé Roberto, pessoas do bem que me ajudaram dentro do clube”, contou o camisa 7.
“Hoje somos espelho para os meninos que sobem da base e fico muito feliz por isso. Espero continuar dando orgulho para eles dentro de campo, fazendo coisas boas para eles continuarem seguindo esse caminho dentro do clube”, completou Dudu.
Dudu alcançou a posição de modelo para a geração de joias do Palmeiras graças ao tempo e aos títulos
Ao longo das quase nove temporadas, o camisa 7 do Verdão foi conquistando seu espaço na galeria de ídolos com o protagonismo e as taças levantadas. Desde 2015, ano de seu primeiro título pelo clube, Dudu já acumula dez conquistas pelo Palmeiras, podendo até mesmo superar Ademir da Guia e Junqueira, os jogadores que têm mais taças pelo Verdão, sendo 12 cada um.
“Sabemos que isso é importante para o jogador, deixar seu nome na história. Tenho bastante tempo aqui ainda, espero conseguir chegar perto de outros grandes jogadores que passaram pelo clube”, disse Dudu sobre a possibilidade de um novo recorde pelo Palmeiras.

