Home Futebol Edina Alves será responsável por apitar Palmeiras e Inter de Limeira; saiba mais

Edina Alves será responsável por apitar Palmeiras e Inter de Limeira; saiba mais

Árbitra já foi questionada por técnico português; esse será o quarto jogo do Verdão comandado pela juíza

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Palmeiras e Inter de Limeira estarão em campo na próxima quinta-feira (9), para um confronto válido pelo Paulistão, no Allianz Parque. O quadro de arbitragem foi definido com Edina Alves Batista, que terá Neuza Inês Back e Henrique Perinelli Oliveira como assistentes. Já o VAR será responsabilidade de Vinícius Furlan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A juíza tem 43 anos e longa experiência nos gramados da Fifa. Ábitra desde 2016, Edina ganhou espaço no esporte e promoveu uma maior igualdade entre os gêneros, abrindo espaço para outras mulheres na posição. Em relação ao Palmeiras, a árbitra já atuou em três jogos, o que inclui o dérbi contra o Corinthians, pelo Paulistão, em 2021. Na ocasião, os dois times terminaram empatados em 2 a 2.

O trabalho de Edina também gerou polêmica com o Verdão, quando a árbitra assumiu o apito do clássico diante do São Paulo, neste ano. Os dois times terminaram em 0 a 0, o que não agradou o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. O português questionou o desempenho da arbitragem durante a coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Paulistão, o Palmeiras segue invicto no torneio, com 14 pontos, e o seu principal atributo é a defesa pouco vazada, o clube só sofreu dois gols.

Better Collective