Palmeiras e Inter de Limeira estarão em campo na próxima quinta-feira (9), para um confronto válido pelo Paulistão, no Allianz Parque. O quadro de arbitragem foi definido com Edina Alves Batista, que terá Neuza Inês Back e Henrique Perinelli Oliveira como assistentes. Já o VAR será responsabilidade de Vinícius Furlan.
A juíza tem 43 anos e longa experiência nos gramados da Fifa. Ábitra desde 2016, Edina ganhou espaço no esporte e promoveu uma maior igualdade entre os gêneros, abrindo espaço para outras mulheres na posição. Em relação ao Palmeiras, a árbitra já atuou em três jogos, o que inclui o dérbi contra o Corinthians, pelo Paulistão, em 2021. Na ocasião, os dois times terminaram empatados em 2 a 2.
O trabalho de Edina também gerou polêmica com o Verdão, quando a árbitra assumiu o apito do clássico diante do São Paulo, neste ano. Os dois times terminaram em 0 a 0, o que não agradou o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. O português questionou o desempenho da arbitragem durante a coletiva de imprensa.
No Paulistão, o Palmeiras segue invicto no torneio, com 14 pontos, e o seu principal atributo é a defesa pouco vazada, o clube só sofreu dois gols.

