Home Automobilismo F1: George Russell reclama e faz cobranças sobre pré-temporada

F1: George Russell reclama e faz cobranças sobre pré-temporada

Piloto britânico da Fórmula 1 avaliou que o período de testes (três dias) é muito curto e não dá a preparação ideal

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A edição 2023 da F1 se aproxima cada vez mais. A pré-temporada será realizada já nesta semana e vai durar três dias: de 23 a 25 de fevereiro. O tempo de preparação é curto, na visão de George Russell.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva realizada no lançamento do carro W14, o piloto da Mercedes afirmou que não vai estar nas condições ideais, quando a primeira corrida do ano for realizada: o GP do Bahrein.

“Pessoalmente, não acho que três dias sejam suficientes. Do ponto de vista dos pilotos, é um dia e meio por piloto”, iniciou George Russell.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tivemos sorte de poder fazer o teste na semana passada, mas se não tivéssemos, estaríamos recebendo depois de 12 semanas fora do carro de Abu Dhabi para Bahrein”, acrescentou o britânico.

Para sustentar a opinião, o companheiro do heptacampeão mundial Lewis Hamilton citou outras modalidades e exemplificou um atleta bastante vencedor.

“Você pode imaginar (Rafael) Nadal (tenista espanhol) passando 12 semanas sem acertar uma bola e depois ir para o Aberto da França com um dia e meio de treinamento? Isso nunca aconteceria”, declarou.

PUBLICIDADE

A opinião de Russell ganhou apoio de nomes importantes do grid como o bicampeão mundial Fernando Alonso.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o competidor da Mercedes também fez sugestões para melhorar a pré-temporada da F1, mesmo com apenas três dias disponíveis.

“Eu entendo e reconheço porque fazemos isso. Acho que três dias com dois carros seria um bom lugar para estar e, provavelmente, seria o melhor compromisso pelas razões pelas quais eles estão tentando limitar isso. Um dia e meio por piloto é muito pouco”, finalizou.

Vale destacar que a Mercedes tem viajado para diferentes locais a fim de se preparar o campeonato.

A montadora alemã esteve nos circuitos Paul Ricard (França) e Jerez (Espanha) para manter George Russell e Lewis Hamilton em forma.

PUBLICIDADE

Neste fim de semana, a equipe chefiada por Toto Wolff publicou imagens da dupla de pilotos já acelerando no carro que foi desenvolvido para este ano.

O reserva imediato, Mick Schumacher, também participou dos trabalhos realizados em Silverstone.

Better Collective