Home Automobilismo F1: Ricciardo projeta um ano de descanso mental em 2023

F1: Ricciardo projeta um ano de descanso mental em 2023

Australiano não tem intenção de disputar provas de automobilismo neste ano; piloto atuará no desenvolvimento do carro da RBR

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O terceiro piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, comentou sobre as perspectivas para a temporada 2023. Em entrevista ao Speedcafe, o australiano afirmou que pretende aliviar a pressão e descansar um pouco no decorrer deste ano.

PUBLICIDADE

Existiam rumores de uma possível aparição de Daniel Ricciardo em outras categorias do automobilismo. No entanto, o australiano descartou qualquer compromisso fora do seu trabalho com a Red Bull.

“Não estou realmente pensando em fazer nada sério ou competitivo. Eu também quero esse tempo mental. A competição é incrível e eu realmente amo isso, mas também é muita coisa. Acho que, se eu fosse competir novamente, haveria um nível de expectativa, inevitavelmente.” comentou, Daniel.

PUBLICIDADE

O contrato do australiano com os austríacos incluem o desenolvimento do novo carro, trabalho em simulador e ser uma espécie de embaixador da marca, onde terá que divulgar a companhia de bebidas energéticas em campanhas publicitárias.

“Então, quero ter certeza de que posso apenas me divertir com isso, porque acho que é realmente o propósito deste ano. É uma chance para ter uma abordagem um pouco mais despreocupada das coisas e relaxar. Acho que se eu entrasse em algo que colocaria muita pressão sobre mim, não tenho certeza se realmente iria gostar”, finalizou,

PUBLICIDADE