Home Futebol Flamengo: Gabigol teve sucesso na Europa impedido por “veto” na Inter de Milão, diz empresário

Flamengo: Gabigol teve sucesso na Europa impedido por “veto” na Inter de Milão, diz empresário

Atacante do Flamengo chegou com status de estrela, mas acabou decepcionando no clube italiano

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Negociado com a Inter de Milão, Gabigol deixou o Brasil com expectativa de brilhar no futebol europeu. Porém, por conta de problemas extracampo, o atleta não conseguiu ter espaço na equipe, algo que motivou seu empréstimo para o Benfica e um retorno ao futebol nacional. Dessa forma, em entrevista ao canal “Benja Me Mucho”, Wagner Ribeiro trouxe bastidores envolvendo a passagem do jogador pela Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como tinha a função de cuidar da carreira de Gabigol, o empresário relatou que o atacante foi “vetado” pelos argentinos presentes no vestiário. Sendo assim, a influência de nomes como Zanetti impediu que o ex-atleta do Santos prosperasse na Internazionale.

“Lá na Inter de Milão, o vestiário. Os argentinos não deixavam ele jogar, o Zanetti. A Inter de Milão era um time ‘argentinizinado’. Qual oportunidade ele teve de jogar na Inter de Milão? Me diga uma. Jogava 10 minutos, é oportunidade? Aquece aos 40 (minutos) do segundo tempo, peraí”, disse o ex-empresário de Gabigol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele veio para o Brasil, foi para o Santos, foi bem. Foi para o Flamengo, foi bem. O Flamengo comprou, continuou bem, marcando gols decisivos”, completou.

Além de falar sobre os problemas de Gabigol na Inter, Wagner Ribeiro questionou a decisão de Tite em deixar o camisa 10 do Flamengo fora da Copa. Sem emplacar na seleção brasileira, o atacante perdeu espaço e viu Pedro ganhar a preferência entre os 26 convocados.

O Tite convocou mal a seleção. Ele não levou o Gabigol, levou o Raphinha. O Gabigol cheira a gol. Quem mais fez gols no Brasil nos últimos anos? ‘Ah, ele não se deu bem lá na Inter de Milão, em Portugal’. É verdade. Outros motivos”, destacou.

PUBLICIDADE
Better Collective