Pela Copa do Nordeste, o Fortaleza venceu o CSA por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (17), no Estádio Presidente Vargas. Com o triunfo, o Leão de Pici se distanciou na liderança do Grupo A, com 12 pontos. Do outro lado, o Azulino ficou fora da zona de classificação com cinco pontos, na sexta colocação da chave B.
Fortaleza 3 x 0 CSA
Com o apoio da torcida, o Fortaleza entrou em campo determinado a dominar grande parte da partida. Com melhor desempenho durante os 90 minutos, o Leão de Pici criou boas oportunidades no primeiro tempo, mas tropeçou diante da marcação do CSA.
Com a falta de precisão dos mandantes, os alagoanos chegaram com perigo em duas ocasiões. Kaio Nunes quase marcou de cabeça e Xandão desperdiçou uma cobrança de falta venenosa. As falhas de finalização do CSA foram estímulos para o Fortaleza, que necessitou de prudência para avançar em seu campo de ataque. Calebe e Dudu tiveram boas oportunidades, mas falharam.
O primeiro tento saiu aos 46 minutos da etapa inicial. Dudu cruzou para a área e Lucero pegou de primeira, de chapa. Um golaço marcado pelo jogador argentino.
As duas equipes tentaram manter o mesmo padrão na etapa final. O CSA ainda apostava em sua marcação, porém sentia o impacto do gol. Já o Fortaleza ganhou espaço na defesa alagoana. Aos 19 minutos, Yago Pikachu efetuou um cruzamento para a área. A bola tocou nas mãos de um zagueiro adversário. Sem titubear, o árbitro apontou a penalidade máxima. O camisa 22 escolheu o lado esquerdo, o mesmo lado escolhido pelo goleiro do CSA que não chegou a pelota. Fortaleza 2 a 0.
Com total pressão no campo de ataque, o Fortaleza ainda ameaçou com Lucas Sasha e Pochettino. No entanto, foi Thiago Galhardo que encontrou o caminho do gol, aos 37′. Depois de uma disputa no alto, o jogador ficou com a sobra e soltou uma bomba para o gol do CSA. Placar final, 3 a 0.

