Home Futebol Ligue 1: Auxerre bate o Lyon com gol de ex-jogador do Santos

Ligue 1: Auxerre bate o Lyon com gol de ex-jogador do Santos

Time comandado por John Textor busca estar no topo da tabela; vencedores continuam na zona do rebaixamento

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Auxerre bateu o Lyon, de virada, por 2 a 1 na tarde desta sexta-feira (17), em jogo válido pela 24ª rodada da Ligue 1, no Estádio de l’Abbé-Deschamps. Entre os gols marcados pelo time mandante está o do brasileiro Jubal, que atuou no Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Lyon busca estar inserido entre os líderes do campeonato francês. Com o revés, o time administrado por John Textor fica estacionado na nona colocação da torneio, com 35 pontos. Do outro lado, o triunfo manteve o time mandante na vice-lanterna da liga, com apenas 18 pontos.

Auxerre 2 x 1 Lyon

O Lyon apresentou um futebol mais ofensivo no decorrer da primeira etapa. Prova disso, foi o gol anotado aos 36 minutos. Depois de um cruzamento para a área, Moussa Dembelé cabeceou com precisão para a meta do Auxerre. O goleiro Andrei Radu tentou efetuar a defesa, mas nada pôde ser feito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O segundo tempo trouxe uma nova perspectiva para os dois times. Enquanto os comandados de Franck Passi buscavam a administração do resultado, os mandantes tentavam chegar ao empate. O Auxerre empatou em uma jogada de ataque, quando Han-Noah Massengo foi derrubado na área. Gaetan Perrin cobrou o penâlti para conquistar o empate aos 5 minutos.

A vantagem no marcador impulsionou o Auxerre, que conseguiu virar a partida na sequência. Depois de uma cobrança de escanteio, Jubal se livrou da marcação e cabeceou com precisão para a rede do Lyon.

Os visitantes ainda tentaram buscar a recuperação, mas não obtiveram sucesso no decorrer da etapa final. Placar, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective