Inter de Milão e Porto efetuaram uma partida equilibrada na tarde desta quarta-feira (22), quando as duas equipes se enfrentaram pela Champions League. No duelo, os italianos conquistaram a vitória, por 1 a 0, com gol de Lukaku, no segundo tempo. O lance deixou a torcida em êxtase no Giuseppe Meazza.
Os dois times apresentaram um primeiro tempo truncado, com um maior domínio da Internazionale. Lautaro Martínez levou perigo aos 10 minutos, o que obrigou o goleiro Diogo Costa a trabalhar. Em outro lance, o arqueiro se esticou para garantir a defesa de cabeceio preciso de Alessandro Bastoni, aos 47′.
O segundo tempo foi marcado pela velocidade, o que proporcionou uma série de finalizações da Inter e do Porto. Barella assustou a defesa portuguesa aos 52′, mas o seu tiro passou rente ao travessão.
O Dragão não se abateu com a força ofensiva nerazzurri. Desta forma,o Porto chegou com o iraniano Taremi, que soltou uma bomba que foi defendida por Onana. O grande momento do goleiro camaronês foi regsitrado no lance seguinte, quando o arqueiro defendeu um chute a gol seguido de um rebote português.
A expulsão de Otávio, que derrubou um jogador nerazzurri em seu campo de ataque, beneficou a Inter, que conseguiu progredir até o caminho do gol, com Lukaku que entrou no final da etapa. Em um cruzamento, o belga cabeceou no travessão e concretizou no rebote. Placar final, 1 a 0.
Com o triunfo, a Internazionale enfrentará o Porto, no jogo de volta, no Estádio do Dragão, em Portugal. A partida está agendada para o dia 14 de março.

