Home Extracampo Mancha Verde é vice-campeã do Carnaval de São Paulo; veja o desempenho de outras organizadas

Mancha Verde é vice-campeã do Carnaval de São Paulo; veja o desempenho de outras organizadas

Escola de samba da torcida organizada do Palmeiras ficou perto de faturar o tricampeonato

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Após apuração realizada na tarde desta terça-feira (21), a Mancha Verde ficou com o vice-campeonato do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. A escola da torcida organizada do Palmeiras ficou apenas com um décimo a menos em relação à campeã Mocidade Alegre, agremiação do bairro do Limão, zona norte da capital paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Mancha levou para o sambódromo do Anhembi na madrugada de domingo o enredo “Oxente – Sou Xaxado, sou Nordeste, sou Brasil”, que exaltou a cultura nordestina, sobretudo o Xaxado, uma dança popular originada no Sertão de Pernambuco.

A Mancha foi campeã da elite em 2019 e 2022. A Vai Vai, que em 2023 desfilou pelo Grupo de Acesso, continua sendo a maior campeã do Grupo Especial, com 15 títulos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desempenho das outras escolas de torcidas organizadas

Última escola a desfilar já na manhã de domingo, a Dragões da Real, nascida na torcida organizada do São Paulo, ficou em quinto lugar, com 269,8 pontos.

Resposável por abrir os desfiles na noite de sexta-feira, a Independente Tricolor, também organizada são paulina, retornou à elite do carnaval paulistano com um honroso sétimo lugar, com 269,7 pontos.

Tetracampeã, a Gaviões da Fiel decepcionou e terminou a apuração na nona posição, com 269,6 pontos. A escola da torcida organizada do Corinthians chegou a liderar juntamente a outras escolas até metade da apuração, mas foi perdendo pontos em Alegoria, Comissão de Frente e Fantasia.

PUBLICIDADE

Unidos de Vila Maria e Estrela do Terceiro Milênio, escolas que não têm ligação com o futebol, foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.

PUBLICIDADE
Better Collective