Home Futebol Marinho desabafa após vitória do Flamengo e discurso viraliza; assista

Marinho desabafa após vitória do Flamengo e discurso viraliza; assista

Marinho foi titular na vitória sobre o Botafogo antes da decisão da Recopa

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Com uma equipe formada por reservas e garotos, o Flamengo bateu o Botafogo por 1 a 0, sábado, no Mané Garrincha, pelo Carioca. Recuperado de lesão, Marinho iniciou a partida entre os titulares e foi um dos destaques na vitória rubro-negra. No vestiário, o jogador pediu a palavra e mandou um recado para os demais jogadores.

PUBLICIDADE

“Não tem ninguém mais importante do que a camisa do Flamengo. Isso a gente mostrou, ver a alegria que é estar aqui. A molecada subiu e, todo mundo, independente de quem faça o gol. É todo mundo. Quando a gente se une para defender essa camisa, é um privilégio” declarou Marinho.

Recuperado de desconforto muscular, Pedro vira ‘reforço’ para o ataque do Fla contra Del Valle

PUBLICIDADE

Diante de tantos jovens da base, Marinho carregou a responsabilidade de ser um líder em campo. Apesar de não ter marcado, o jogador fou bastante participativo e deu sua contribuição para o resultado final.

“Foi um jogo importante, a gente queria jogar esse jogo. Caiu no colo da gente. Fizemos como o Rodrigo Caio falou. Entramos como uma família. Vai ter jogo que vai estar difícil. O clássico foi complicado. Mas a gente vai botar o coração e vamos sair vencedores” finalizou Marinho, no vestiário pós-jogo.

Nas redes sociais, o discurso de Marinho ganhou muitas visualizações entre os flameguistas. A postura do jogador foi bastante elogiada.

Marinho tem futuro incerto no Flamengo

No último dia 12, Jorge Nicola revelou que Marinho não está nos planos de Vítor Pereira. Após o Mundial de Clubes, Vitor Pereira apontou carências no elenco e quais atletas não conta para a sequência do ano.

“Marinho está à venda. Flamengo já desembarcou no Brasil, de volta do Marrocos onde foi terceiro colocado e Vítor Pereira deixou bem claro para os dirigentes que não prentende utilizar o atacante. Marinho sequer entrou nas duas partidas do Mundial, assim como foi na Supercopa. Marinho foi avisado que está fora dos planos do técnico e agora o Flamengo tenta convencê-lo a aceitar eventuais propostas”, disse Nicola.

Agenda

O Flamengo concentra suas forças na partida contra o Independiente del Valle pela Recopa Sul-Americana, marcada para terça, às 21h30, no Maracanã. Derrotado na ida por 1 a 0, o rubro-negro precisa vencer por uma diferença de dois gols.

“Acho que são decisões no começo da temporada, todo mundo voltando à melhor forma, é um novo trabalho, lógico que essa pressão ganhando é muito mais fácil, conseguimos trabalhar mais tranquilos, mas estamos no Flamengo. Sabemos da importância que tem cada jogo, temos que voltar a vencer. Não é normal a gente oscilar tanto e não vencer”, afirmou Everton Ribeiro. 

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial