Home Futebol Mídia inglesa exalta Willian e critica ‘substitutos de R$ 1 bilhão” no Chelsea

Mídia inglesa exalta Willian e critica ‘substitutos de R$ 1 bilhão” no Chelsea

Imprensa britânica não perdoa nova tropeço dos Blues, mesmo com contratações em campo e comenta sobre atuação de luxo de Willian no Fulham

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse sábado, o Fulham teve uma grande atuação contra o Nottingham Forest e venceu mais uma partida na Premier League. Um dos destaques do jogo foi o brasileiro Willian, que marcou um belo gol.

A imprensa britânica está a cada semana mais impressionada com as atuações de Willian. Ninguém esperava que, após um tempo atuando no Brasil, o craque voltasse ainda melhor para a Inglaterra, no entanto, isso é o que vem acontecendo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro vem tendo um papel muito importante nessa excelente campanha do Fulham que, sob o comando de Marco Silva, está tendo o seu melhor desempenho na Premier League e ocupa a sétima colocação, à frente inclusive dos gigantes Liverpool e Chelsea.

O momento de Willian é muito importante para o jogador e contrasta com seus últimos momento em Londres, tanto no Arsenal quanto no Chelsea. Em ambos os clubes, o atleta oscilou e acabou saindo criticado pela torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao contrário de Willian, o Chelsea vem decepcionando

Mesmo com as contratações e mais de 1 bilhão de reais gastos, os Blues ainda não conseguiram convencer sob o comando de Graham Potter. O treinador começa a sentir a cada rodada uma pressão maior e já há quem peça a sua saída de Stamford Bridge.

Se o Fulham conseguiu resolver seus problemas investindo no veterano Willian, o Chelsea vai pelo caminho totalmente contrário. Desde que o brasileiro deixou os Blues, ainda em 2020, a equipe contratou destaques como Ziyech, Sterling, Mudryk, Madueke, entre outros, sem que esses conseguissem contribuir da mesma forma que o atacante.

Claro que muitos desses chegaram há pouco tempo em Stamford Bridge, mas o investimento altíssimo que foi feito por Todd Boehly parece exigir cobranças maiores. Mesmo com tantos craques em Londres, quem chama mais a atenção é justamente o brasileiro Willian.

PUBLICIDADE
Better Collective