Milan e Tottenham se enfrentaram nesta terça-feira (14), pelas oitavas de final da Champions League, no San Siro. No duelo, os italianos venceram os ingleses por 1 a 0, o que representou a quebra de um jejum de gols em mata-matas.
A última eliminatória disputada pela equipe Rossonera aconteceu em 2014, quando o Milan perdeu para o Atlético de Madrid. Na ocasião, Kaká contabilizou o último tento Rossonero.
O término da sequência negativa aconteceu após uma finalização de Brahim Díaz. Com o triunfo, o Milan larga na frente e segue com a vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no próximo dia 8 de março, na casa do Tottenham.
Primeiro tempo
O Rossonero apresentou um jogo veloz no início do primeiro tempo e dessa forma, os italianos abriram o placar em apenas seis minutos. Theo Hernández finalizou em cima de Forster. Brahim Díaz tentou marcar e mais uma vez o arqueiro brilhou, mas cedeu outro rebote para o atleta Rossonero que cabeceou para o fundo das redes.
O Tottenham tentou responder em um lançamento na área, mas Tatarusanu conseguiu neutralizar o perigo. Os Spurs tiveram outra boa oportunidade com Son, que cobrou uma falta para a defesa Rossonera.
Os italianos e os ingleses ainda tentaram no final da primeira etapa. Enquanto Rafael Leão chutou por cima do travessão, Kane acertou o poste após uma sobra de Son.
Segundo tempo
Os dois times reduziram o ritmo no segundo tempo, o que representou um duelo com poucas emoções. Com grande queda em seu rendimento, o Tottenham não conseguia articular boas jogadas para ameaçar a defesa do Milan. Do outro lado, os italianos quase ampliaram com De Ketelaer, aos 32 minutos.
Na reta final, Thiaw quase ampliou para o Milan, mas cabeceou para fora. Como resposta, Richarlison ajeitou para Pape Sarr que também fracasou em seu tiro. Placar final, 1 a 0.

